Jair Ventura diz que não treinou formação inicial da decisão na Arena

Quando a formação inicial do Corintians foi divulgada, muita gente ficou surpresa com o 4-2-3-1 de Jair Ventura, que tinha no ataque Emerson Sheik ao lado de Romero e Jadson na linha de três, com Jonathas sendo o ‘1’. Mateus Vital e Clayson foram sacados. Na coletiva pós o vice da Copa do Brasil, o treinador admitiu que não havia treinado o time dessa maneira na preparação para a decisão em sua Arena.

– Não deu para treinar todos porque muitos deles jogaram contra o Santos. O Gabriel e o Léo Santos jogaram contra o Santos. Mesmo assim, a gente correu risco de perder jogadores. Por conta dessa situação, não deu para colocar todo mundo junto. Se a gente treinasse, a gente teria entrado debilitado no jogo. O que mais acontece no campeonato é a gente jogar sem treinar. Foi assim contra o Palmeiras e Flamengo. E isso é a coisa mais normal por conta do calendário.

Após a partida, o goleiro Cássio também comentou sobre o fato e ficou ao lado de Jair Ventura, ao afirmar que um dia de treinamento a mais com a formação usada não faria diferença no final das contas.

– Independentemente de ter sido trabalhado ou não, tem que se preparar para isso. Todo mundo sabia que poderia mudar. O Jonathas joga de centroavante não é de hoje. A carreira dele é de centroavante. Quantas vezes a gente foi campeão com o Emerson na beirada? Romero sempre jogou assim. Faltando um mês e meio para acabar o ano, não é questão de treino…Não é uma semana que vai ensinar um centroavante a jogar de centroavante ou um ponta a jogar na beirada. O fato de ele ter mudado o time não influenciou para a gente perder o campeonato.

Agora, o que resta na temporada corintiana são os nove jogos finais do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 11º posição na tabela com 35 pontos, quatro a mais do que o Ceará, primeiro time que abre a zona de rebaixamento. A sequência de três partida do Timão é determinante para somar os pontos necessários para não correr riscos, já que serão confrontos contra equipes abaixo na classificação – Vitória (fora), Bahia (casa) e Botafogo (fora).

Os últimos nove jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
21/10 – Vitória x Corinthians
27/10 – Corinthians x Bahia
04/11 – Botafogo x Corinthians
10/11 – Corinthians x São Paulo
14/11 – Cruzeiro x Corinthians
17/11 – Corinthians x Vasco
21/11 – Atlético-PR x Corinthians
24/11 – Corinthians x Chapecoense
02/11 – Grêmio x Corinthians

Deixe um comentário