Gabriel Jesus celebra gol em volta à seleção e deixa Copa no passado: “O que passou, passou”

Gabriel Jesus marcou o primeiro gol do Brasil na vitória por 2 a 0 sobre a Arábia Saudita, em jogo amistoso em solo saudita, encerrou seu jejum de gols e deixou o gramado feliz com sua atuação.

O centroavante brasileiro desencantou aos 42 minutos do primeiro tempo após sair na cara do gol com passe genial de Neymar. Com o tento, ele chegou ao seu 11º gol em 23 jogos com a camisa amarelinha e se diz contente com a volta após ter ficado de fora da lista de convocados para os jogos contra El Salvador e Estados Unidos.

Muito feliz pela volta à Seleção, pela confiança do treinador e de todos os jogadores. O que passou, passou. Aprendi, agora é bola para frente. Muito contente por voltar à Seleção, jogar e fazer gol”, comemorou, em entrevista ao Sportv.

O camisa 9 foi duramente criticado pela imprensa e torcida brasileira por passar a Copa da Rússia em gols e correndo atrás de lateral. Consciente do desempenho abaixo do esperado, o jogador diz ter aprendido com os erros e pronto para buscar vaga no time que vai ao Catar, em 2022.

Claro que não foi a Copa dos meus sonhos, não foi o que eu esperava individualmente e coletivamente também. Infelizmente não ganhamos, mas soube manter a cabeça no lugar e espero que daqui para frente as coisas voltem ao normal”, projetou Jesus, que admitiu ter ficado chateado com seu desempenho na Copa.

Para quem tem ambição e quer ganhar o tempo inteiro, é claro que fiquei muito (chateado). Cheguei da Copa e fiquei na casa da minha mãe, no Brasil. Fiquei muito apegado a ela, à minha família, fiquei muito em casa com eles, porque era ali que estava a minha base”, concluiu.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima terça-feira (16), contra a Argentina, em jogo amistoso em solo saudita, às 15h (horário de Brasília).

FICHA TÉCNICA
ARÁBIA SAUDITA 0 x 2 BRASIL

Data: 12 de outubro de 2018, sexta-feira
Local: Estádio King Saud, em Riade
Horário: 15 horas (de Brasília)
Árbitro: Danny Makkelie (HOL)
Assistentes: Mario Diks (HOL) e Hessel Steegstra (HOL)
Cartão Amarelo: Otayf (Arábia Saudita)
Cartão Vermelho: Al-Owais (Arábia Saudita)
Gols: BRASIL: Gabriel Jesus, aos 42 minutos do 1º tempo, e Alex Sandro, aos 51 do 2º tempo

ARÁBIA SAUDITA: Al-Owais; Al-Burayk (Al-Mullawad), Omar Housawi, Al-Bulayhi e Al-Shahrani; Otaif; Al-Moqahwi (Ghaleb), Al-Faraj, Al-Bishi (Al-Shehri) e Al-Dawsari; Bahbri (Malayekah)
Técnico: Juan Antonio Pizzi

BRASIL: Ederson; Fabinho, Marquinhos, Pablo e Alex Sandro; Casemiro (Walace); Fred (Lucas Moura), Renato Augusto, Philippe Coutinho (Arthur) e Neymar; Gabriel Jesus (Richarlison)
Técnico: Tite

Deixe um comentário