Flamengo abre processo contra Paolo Guerrero e justiça marca audiência para novembro

Já faz tempo que o atacante Paolo Guerrero deixou o Flamengo, mas o peruano segue em pauta no clube. A justiça marcou a data da audiência do processo movido pelo Fla contra o jogador.

A ação movida pelo Flamengo é pedindo o reembolso dos direitos de imagem pagos antecipados. No entanto, como Guerrero foi suspenso por doping e desfalcou o time por quase seis meses, incluindo decisões, o clube se sentiu lesado.

De acordo com o GloboEsporte.com, o valor pedido pelo rubro-negro é de cerca de R$2 milhões. A audiência foi marcada para o dia 3 de dezembro. Porém, ela só acontecerá se o atacante e seu advogado estiverem dispostos a entrarem em acordo com o clube.

Relembre o caso

Guerrero foi suspenso por doping após ser pego em partida pela seleção do Peru. O atleta conseguiu uma liminar para redução da pena para seis meses e jogou a Copa do Mundo. Porém, a justiça da Suíça revogou a liminar e o atacante terá que ficar mais oito meses fora dos gramados.

Após seu contrato se encerrar com o Flamengo, ele assinou com o Internacional. No entanto, não conseguiu estrear devido à suspensão. Assim, o peruano só poderá voltar a campo em abril do ano que vem.

Deixe um comentário