Flamengo 1×1 Palmeiras: em bom jogo, Verdão mantém quatro pontos de diferença na liderança do Brasileiro

Primeiro tempo
O primeiro chute no gol foi do Palmeiras, com Guerra. César agarrou no centro do gol, aos 3′. O começo do jogo foi bom, com as duas equipes bastante verticais buscando o ataque rapidamente. Vitinho, aos 9′, finalizou de fora da área e a bola foi à direita da meta de Weverton.

Pelo lado esquerdo, Vitinho pedalou para cima de Luan, passou pelo zagueiro que estava atuando improvisado na lateral-direita e rolou para Lucas Paquetá dentro da área finalizar com a bola batendo na defesa palmeirense e saindo para escanteio, aos 14′. O Flamengo tinha mais posse de bola (72%) e buscava encontrar espaços na defesa do Verdão. Entretanto, eram 30 minutos de jogo e nenhuma chance real de gol para nenhum lado.

Aos 33′, Vitinho, principal nome do primeiro tempo, fez mais uma boa jogada pela esquerda e cruzou na área, a bola desviou na defesa palmeirense e por pouco Willian Arão completou. Thiago Santos bicou para escanteio. Depois desse lance, alguns refletores do Maracanã se apagaram e o duelo ficou paralisado por sete minutos. A primeira etapa foi até os 54′ e na última chance, Guerra ficou na cara de César, mas chutou em cima do goleiro. A jogada foi parada por alegação de impedimento pelo bandeirinha, equivocadamente.

Segundo tempo
Vitinho cobrou falta da esquerda, aos 3′, e a bola passou por todo mundo dentro da área. Tiro de meta. No minuto seguinte, gol do Palmeiras. Antônio Carlos fez belo lançamento para Dudu que, do lado esquerdo da área, dominou no peito, limpou a marcação e bateu rasteiro no canto esquerdo de César. Foi o seu quinto tento no Campeonato Brasileiro e o primeiro sofrido pelo Flamengo de Dorival Junior.

O Flamengo fez boa jogada aos 9′, em que terminou com finalização de Lucas Paquetá dentro da área para excelente defesa de Weverton. Escanteio. O Rubro-Negro tentava pressionar. Éverton Ribeiro arriscou de fora da área aos 10′ para defesa do goleiro do Palmeiras. Vitinho apareceu pela esquerda e bateu de canhota da entrada da área por cima do gol, aos 14′.

Edu Dracena deu carrinho providencial dentro da área aos 25′ em finalização cruzada de Lucas Paquetá. O Flamengo buscou o empate aos 35′, com Marlos Moreno, que não marcava um gol há 77 jogos na carreira ou dois anos (o último tento havia sido no dia 11 de junho de 2016, na derrota por 3 a 2 da Colômbia para a Costa Rica, na Copa América). O colombiano recebeu pela esquerda da área, limpou Gustavo Gómez e bateu no canto direito de Weverton, rasteiro. Primeiro dele com a camisa do Rubro-Negro.

Dois minutos depois, aos 37′, a virada poderia ter acontecido depois que Marlos Moreno fez jogada pela esquerda e rolou para Paquetá na grande área, sozinho, mandar por cima do gol. Inacreditável. Era pressão do time da casa. Aos 42′, Renê finalizou de fora da área, mas mandou pela rede do lado de fora. Duelo encerado.

O Palmeiras segue na liderança com diferença de quatro pontos para o Flamengo – 63 a 59. O próximo jogo do Verdão é o clássico contra o Santos, em casa. O Rubro-Negro encara o São Paulo, no Morumbi.

? Ficha técnica

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27 de outubro de 2018 (sábado)
Horário: 19h(de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Rafael Trombeta (PR)
Público pagante: 58.613
Público presente: 65.102
Renda: R$ 1.452.823,00

⚽ Gols: Dudu (49′) e Marlos Moreno (81′)
Cartões amarelo: Renê e Marlos Moreno (Flamengo); Thiago Santos, Weverton, Víctor Luis e Moisés (Palmeiras)

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro, Willian Arão (Diego 60′), Lucas Paquetá e Vitinho (Marlos Moreno 67′); Uribe (Geuvânio 77′). Técnico: Dorival Junior

Palmeiras: Weverton; Luan (Gustavo Gómez 79′), Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luis; Felipe Melo (Moisés 60′) e Bruno Henrique; Hyoran, Guerra (Willian 55′) e Dudu; Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=acWLo4qzYh0

Deixe um comentário