Felipão revela papo com técnico do Real Madrid e espera, ao menos, um título em 2018

Certamente o técnico Luiz Felipe Scolari já deixou a desconfiança do 7 a 1 no passado quando assumiu o comando do Palmeiras e, atualmente, vive um conto de fadas com a incrível campanha de 15 vitórias, 3 empates e apenas 2 derrotas em 20 jogos pelo Verdão.

Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Ceará, o treinador disse entender a situação do clube vencer títulos devido ao alto investimento e comparou o Palmeiras com o Real Madrid ao citar seu papo com o técnico merengue Julio Lopetegui.

“A gente sempre imagina ou sonha com melhores condições para equipe, disputar título, finais. Já perdemos a Copa do Brasil, agora temos a semifinal da Libertadores e oito jogos do Brasileiro. E a gente vai imaginando, quando vem contratado, em chegar sempre à final, ser campeão”, afirmou o técnico pentacampeão mundial.

“As dificuldades não são só para mim. Há pouco tempo, me comuniquei com o Lopetegui, do Real Madrid, e as dificuldades dele são idênticas. Comandamos times que precisam ser campeões, e sofremos um pouco mais. Mas somos campeões, trabalhamos há 30 anos e fomos campeões 20, 30 vezes. Sempre penso em ser campeão e, principalmente, quem entra em campo e se dedica precisa pensar assim”, completou.

O Real Madrid, inclusive, já está garantido na edição do Mundial Interclubes de 2018 por ter vencido a Liga dos Campeões 2017/2018, enquanto o Palmeiras ainda precisa faturar a Libertadores para ter vaga assegura na competição de dezembro.

Para enfrentar o time merengue, o Palmeiras precisa primeiro vencer a Copa Libertadores da América e seu desafio é superar o Boca Juniors-ARG nas semifinais. O duelo de ida acontece nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), em La Bombonera.

“Espero conseguir, ao menos, um campeonato. Não é fácil, por uma série de razões e outras mais acrescidas. Mas estamos brigando e vamos disputar até o final, se possível sendo campeão de uma competição”, finalizou.

Deixe um comentário