Edenílson esquece derrota e projeta Internacional na briga até o fim pelo título

Após perder de virada para o Sport, por 2 a 1, na última rodada do Campeoanto Brasileiro, o Internacional se reapresentou no CT e o elenco já pensa em deixar o resultado negativo de lado para buscar a recuperação na competição, a começar pelo duelo contra o São Paulo, direto por título.

O volante Edenílson, que não atuou contra os pernambucanos por estar suspenso, comentou que a equipe colorada cometeu muitos erros e diz que o time não precisa ficar remoendo o revés para isso não atrapalhar as pretensões da equipe até o final do Nacional.

– Motivado como sempre para voltar a jogar. Acho que temos confronto direto, que pode nos ajudar bastante a nos manter na parte de cima. No jogo de sexta, todo mundo viu que tivemos muitos erros que determinaram o resultado negativo. O professor deve passar alguma coisa. A gente sempre procura botar uma pedra nas derrotas. Não tem tempo para ficar se remoendo. Estamos com a cabeça voltada para o São Paulo e buscar os três pontos – disse o jogador.

O Internacional, após a derrota do São Paulo no Morumbi para o Palmeiras por 2 a 0, é a única equipe que ainda não perdeu atuando como mandante neste campeonato – são 10 vitórias e três empates. Para ajudar na recuperação, o time tem dois duelos no Beira-Rio em sequência: o próprio Tricolor Paulista e o Santos.

– Fator casa tem nos ajudado, mas não podemos nos apegar a isso. Temos que fazer um pouco mais se quisermos brigar pelo título. Quem tiver mais regularidade vai ganhar. Mas não podemos pensar lá na frente, temos que pensar no próximo jogo – argumentou o volante.

Jogando em casa, em número de pontos conquistados, o Colorado só fica atrás do Flamengo, que com uma partida a mais soma 34 pontos, com 11 vitórias, um empate e duas derrotas. Para o duelo contra o São Paulo na sequência caseira, o treinador Odair Hellmann, além de poder contar com o retorno de Edenílson, terá o retorno do zagueiro argentino Víctor Cuesta, que também cumpriu suspensão. Assim, Klaus volta para o banco de reservas. A zaga será composta também por Emerson Santos, já que o outro titular, Rodrigo Moledo, ainda se recupera de lesão muscular na coxa direita.

Assim, um provável Internacional para a partida de domingo, às 16h, no Beira-Rio tem: Marcelo Lomba, Fabiano, Emerson Santos, Víctor Custa e Iago; Rodrigo Dourado; Rossi, Edenílson, Patrick e Nico López; William Pottker.

 

Deixe um comentário