Dorival Junior comenta sobre Diego e diz ignorar posição do seu próximo adversário

O treinador Dorival Junior concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira e comentou sobre o próximo adversário do Flamengo no Campeonato Brasileiro, o Paraná, que não vence há 15 rodadas (quatro empates e 11 derrotas) em jogo válido pela 30ª rodada. Para o duelo, a dúvida paira sobre o retornou ou não do meia Diego, que se recuperou de lesão, mas treinou na equipe suplente.

– Três primeiras equipes jogarão com Paraná. Que a gente mantenha a postura. Não podemos nos apegar a um detalhe assim (fase do Paraná). Dependemos das nossas condições para buscar um resultado que será importante na sequência da competição. O Paraná agora é o adversário que merece nosso respeito.

Diego não atua há três jogos – empate contra o Bahia (0 a 0), e vitórias diante de Corinthians (3 a 0) e Fluminense (3 a 0). Sua volta ao time não quer dizer com que Willian Arão, que vem tendo boas atuações, perca a vaga de titular, como argumentou Dorival Junior.

– Não tem essa definição. Estamos aguardando o Diego, que complete o processo. Teremos dias de trabalho para definir. Que não liguemos Diego ao Arão. Não existe isso. Pensamento de aproveitarmos todos jogadores possíveis. Tudo vai se completar quando a gente tiver todos os jogadores. E explorarmos características de cada um. Não existem muitas alterações. Não levem para o lado de disputa entre os dois. Diego e Arão podem trabalhar em várias funções.

O treinador foi questionado sobre o motivo de Diego ter treinado entre os reservas.

– Não houve alteração de escalação. Não tem ligação um fato com outro. Ele está evoluindo, no início ainda sentia alguma coisa. Agora, já tem superação. É buscar a recuperação mais rápida. É isso que queremos. O jogador nos passa essa condição, sobre escalar ou levar como opção. Tudo vai depender muito desses momentos finais agora. Os treinos iniciais são feitos com a equipe que atuou e que trabalha minutos diferentes dos demais.

Outro ponto de destaque na coletiva foi a questão sobre a briga pelo título do Brasileiro. Dorival Junior disse que não descarta nenhum time do pelotão de frente, pois o campeonato sofre muita alternância.

– Eu não descarto nenhuma das equipes (da briga pelo título). Espero que o Flamengo faça valer essa condição e continue buscando resultados. Para que tenhamos possibilidade de melhorar em cima dos resultados. O Palmeiras, neste momento, tem uma vantagem considerável. Mas não tem como descartar nenhuma equipe. O próprio campeonato já mostrou alternância.

Na tabela de classificação, o Flamengo é o terceiro com 55 pontos, quatro a menos que o líder Palmeiras. Os últimos nove compromissos do time na competição são diante de: Paraná (fora), Palmeiras (casa), São Paulo (fora), Botafogo (fora), Santos (casa), Sport (fora), Grêmio (casa), Cruzeiro (fora) e Atlético-PR (casa).

Deixe um comentário