Diretoria revela propostas, mas garante permanência de Mano Menezes no Cruzeiro

Após conquistar o bicampeonato seguido da Copa do Brasil, o sexto em sua história, tornando-se o maior campeão da competição, o Cruzeiro já pensa na manutenção de seu treinador e em mais troféus, como o da Taça Libertadores. O vice de futebol Itair Machado revelou que o clube teve sondagens por Mano Menezes, mas que ele seguirá na Toca da Raposa para a temporada de 2019 (tem contrato até o final do ano que vem). Além disso, minimizou as críticas sobre o departamento de futebol pelo alto valor gasto para a formação do atual elenco – esse foi o primeiro ano da nova gestão.

– A gente quer, realmente, só fortalecer o time. Muitas pessoas criticaram os valores das contratações, que foram 20 e poucos milhões, mas eles esquecem que vários clubes, por exemplo, o Atlético-MG, gastou todo o dinheiro que gastamos só com um jogador, que é o Chará, que custou US$ 6 milhões. Nós gastamos R$ 23 milhões. Acho que foi bem aproveitado. Acho que a nossa felicidade é dar felicidade à nossa torcida, que merece. Veio aqui (em São Paulo), calou o estádio do Corinthians, como fez contra o Flamengo, o Palmeiras. Acho que temos que trabalhar dobrado para que Minas gerais seja cada vez mais forte. Vamos tentar, com muita força, ganhar a Libertadores no ano que vem – disse o mandatário à rádio Itatiaia.

– O Mano Menezes já teve várias propostas, e eu adianto para a torcida que o Mano não sai. Nós até conversamos sobre isso na semana passada. E não é porque está sendo campeão não, que a gente sabe que ser campeão é consequência de um bom jogo no dia da final. Até acho que em alguns momentos nós não fizemos um bom jogo, mas prevaleceu a força do grupo. O Mano vai ficar. E já estamos com alguns jogadores adiantados para reforçar o nosso elenco. O nosso objetivo é a Libertadores – completou.

Quem também comentou sobre as próximas ambições do clube foi o presidente Wagner Pires de Sá, ao falar sobre Mundial de Clubes. Ele ainda lembrou da queda para o Boca Juniors, nas quartas de final da atual edição da competição continental, lamentando como ela foi ocorrida.

– Para nós foi muito importante. Conquistamos o Mineiro, a Copa do Brasil… Não conquistamos a Libertadores porque levaram ela da gente, tomaram ela da gente extracampo. Se não fosse isso, íamos disputar o campeonato mundial. Nós vamos buscar ele ano que vem, vamos ser campeões mundiais.

Para finalizar a atual temporada, o Cruzeiro tem mais dez jogos pelo Campeonato Brasileiro. A equipe é a décima colocada na tabela de classificação com 37 pontos. O próximo compromisso é diante da Chapecoense, domingo, às 19h, no Mineirão.

Últimos jogos do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro
21/10 – Cruzeiro x Chapecoense
24/10 – Cruzeiro x Ceará
27/10 – Cruzeiro x Paraná
04/11 – América-MG x Cruzeiro
10/11 – Atlético-PR x Cruzeiro
14/11 – Cruzeiro x Corinthians
17/11 – São Paulo x Cruzeiro
21/11 – Cruzeiro x Vitória
24/11 – Cruzeiro x Flamengo
02/12 – Bahia x Cruzeiro

 

Deixe um comentário