Destaque brasileiro na Coreia, Wesley Alex fala sobre chances do time e artilharia

O brasileiro Wesley Alex, atual vice artilheiro da K League 2 – da Coreia do Sul – falou, em entrevista EXCLUSIVA ao Rede Bom Dia, sobre seu bom momento e as chances de sua equipe na reta final da temporada.

O jogador é natural da cidade de Jacareí, no interior de São Paulo, tem 30 anos de idade e é um dos destaques do FC Anyang, um dos times mais populares do futebol sul-coreano. Wesley, que chegou no seu atual clube em 2010, já atuou por cinco times no país, além de ter jogado na Tailândia. O brasileiro falou com exclusividade ao Rede Bom Dia.

Com três vitórias nos quatro últimos jogos, o Anyang, de Wesley Alex, continua sonhando com os play-offs da K League 2, etapa que pode levá-lo a elite do futebol sul-coreano na próxima temporada. Vice-artilheiro da competição, o atacante brasileiro admite que não será simples conquistar nove dos doze pontos restantes. O jogador também admitiu secar o Daejeon, quarto lugar e principal rival na disputa.

– Nossas possibilidades nem eram cogitadas, pois estávamos na lanterna do campeonato. Hoje o quadro é um pouco mais favorável. Na próxima rodada, o Daejeon recebe o terceiro colocado e depois visitarão o líder. Além disso, fecham a competição nos enfrentando, ou seja, ainda teremos um confronto direto. Seguiremos pensando jogo a jogo, e enquanto houver chances, vamos lutar por esse objetivo.

Se o rival direto não terá moleza nos confrontos, o Anyang enfrentará na próxima rodada um adversário teoricamente menos complicado. A equipe de Wesley Alex encara o Seoul, último colocado do torneio. O atacante brasileiro falou sobre os perigos que um time nesta circunstância pode oferecer.

– Eles não têm mais nada a perder e jogos assim são muitas vezes traiçoeiros. Procuraremos repetir as boas atuações que estamos tendo, pois caso isso ocorra, creio que nossas chances de derrotá-los são consideráveis.

Assessoria

Com contrato até o fim do ano, Wesley Alex Maiolino espera cumprir suas metas pessoais; sagrar-se artilheiro e ajudar sua equipe terminar a competição entre as quatro primeiros.

– A luta pela artilharia está completamente aberta. Tenho total confiança que posso chegar lá. Sobre as nossas chances no campeonato, não é uma situação simples, mas se tomarmos como base as últimas atuações, somos sim capazes de brigar até o fim.

O atacante não descarta retornar ao Brasil na próxima temporada, mas prefere aguardar as coisas acontecerem.

– Vamos esperar o que vai acontecer até o fim do ano, se vou renovar, tentar outro time aqui pela Ásia, mesmo que seja fora da Coréia… até mesmo no Brasil. É esperar uma oportunidade, quem sabe. É deixar na mão de Deus. A intenção é acabar bem o ano e ver o que acontece.

Assessoria

LEIA TAMBÉM:
Renovação de Diego com o Flamengo deve ser decidida após o Brasileirão
Paquetá é exaltado por companheiro de Flamengo e comparado a craques por Dorival
Uribe fala sobre melhora de rendimento do Fla com Dorival e exalta Vitinho e Diego
Após veto do Real Madrid, Vinícius Jr tenta liberação para jogar o Sul-Americano pelo Brasil
Após estrear na seleção, Pablo explica o motivo de não ter deixado o Bordeaux

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Deixe um comentário