Cruzeiro 0x2 Ceará: Arthur faz dois e tira o Vozão do Z-4; confira os gols e os melhores momentos da partida

Primeiro tempo
O jogo no Mineirão começou bem aberto, com jogadas verticais e boas chances para os dois lados. A primeira foi do Cruzeiro, aos 11′, com Rafinha, que emendou chute de canhota de primeira ao receber lançamento de Robinho. Éverson fez excelente defesa. A resposta do Ceará foi aos 18′. O atacante Arthur roubou a bola de Ariel Cabral, driblou Léo, tirou de Egídio e bateu rasteiro à direita do gol de Fábio, com perigo.

O goleiro cruzeirense, aliás, quase entregou o ouro aos 21′, ao tentar sair jogando com os pés e chutar a bola em cima de Arthur, na grande área. A bola bateu na trave direita e saiu. Foi por pouco. Bola no poste que o Cruzeiro mandou com Rafinha, aos 33′, depois de ótima jogada coletiva e dois corta-luzes no lance, com bom passe de Barcos.Entretanto, o meia estava em posição irregular.

Segundo tempo
Thiago Neves cobrou escanteio da esquerda, Léo escorou para o meio e Henrique pegou de puxeta no meio da área e mandou por cima aos 7′. A partir disso, o ritmo do jogo caiu bastante.

Em contra-ataque rápido do Ceará, aos 17′, Leandro Carvalho tabelou com Arthur e finalizou de esquerda para ótima defesa de Fábio. No rebote, o camisa 40 do Vozão completou para o gol. Sexto gol dele no Campeonato Brasileiro.

Aos 26′, Robinho cruzou da direita e Raniel, que tinha acabado de entrar, cabeceou com perigo, por cima. Em nova tentativa pelo alto, Barcos mandou de cabeça e Éverson defendeu no centro do gol, aos 31′. O Ceará se defendia para garantir o resultado, com o Cruzeiro trocando passes, mas com dificuldades de infiltrar na defesa do Vozão.

O jogo dos cearenses era buscar contra-ataques para matar o jogo. E em um de manual, o segundo gol saiu. Aos 35′, o volante Richardson fez belo lançamento para Arthur, que sozinho desde o meio-campo partiu em velocidade para marcar ao bater rasteiro. 2 a 0. Sétimo dele na competição.

O Cruzeiro teve duas chances de diminuir. Aos 47′, em chute de David de esquerda em que a bola bateu na rede pelo lado de fora, e aos 48′, com Barcos em que o gringo foi parado por Éverson. Fim de papo.

Segunda vitória do Ceará diante do Cruzeiro em jogos de Campeonato Brasileiro. A primeira havia sido em 2010. Com os três pontos, o Vozão é o 14º com 34 pontos, enquanto o Cruzeiro permanece com 40 na décima colocação.

? Ficha técnica

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 24 de outubro de 2018, Quarta-feira
Horário: 19 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP) e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

⚽ Gols: Arthur (63′ 80′)
Cartões amarelo: Thiago Neves (Cruzeiro); Ricardinho, Éverson e Arthur (Ceará)

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Léo, Manoel e Egídio; Henrique e Ariel Cabral (Raniel 70′); Robinho, Thiago Neves (David 60′) e Rafinha (Lucas Silva 84′); Barcos.Técnico: Mano Menezes

Ceará: Éverson; Fabinho, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas; Richardson, Juninho, Calyson (Felipe Azevedo 78′) e Ricardinho (Pedro Ken 87′); Leandro Carvalho (Valdo 74′) e Arthur. Técnico: Lisca

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=BMayzTkiQOw

Deixe um comentário