Corinthians 0x3 Flamengo: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

 

No começo do jogo, o Flamengo tinha mais a posse de bola e chegou a 74%. Mas a primeira chegada de perigo foi do Corinthians, aos 6′. Jadson cruzou na área e Clayson quase completou para o gol. Willian Arão apareceu bem para impedir que a bola chegasse ao atacante corintiano.

Aos 11′, o lateral-esquerdo Renê cruzou na área, com perigo, mas ninguém apareceu para completar. Novamente o time carioca chegou com perigo aos 17′, com Paquetá, que recebeu de Vitinho pelo lado esquerdo e bateu forte para boa defesa de Cássio.

O Flamengo era melhor no jogo. Aos 24′, Éverton Ribeiro foi derrubado por Gabriel. Falta muito perigosa, que foi batida por Vitinho, com a bola passando a centímetros do ângulo direito. Por pouco. O atacante chegou bem novamente aos 26′, em finalização que passou à esquerda da meta de Cássio.

Aos 35′, Willian Arão, assim como havia feito Renê, cruzou com perigo na área do Corinthians, mas, outra vez, nenhum jogador apareceu para aproveitar. Uribe não alcançou. Apesar da superioridade Rubro-Negra, a melhor chance até então foi do time da casa. Aos 42′, Willian Arão vacilou na saída de bola, Mateus Vital ficou na cara de César e finalizou para linda defesa do goleiro, que ainda foi no rebote e evitou o gol do volante Douglas. Fim do primeiro tempo.

A primeira chegada ao ataque da segunda etapa foi do Flamengo. Réver, aos 5′, foi avançando pelo meio e soltou a bomba, mas a bola foi no meio e Cássio espalmou com tranquilidade. Aos 14′, a equipe carioca abriu o placar. Vitinho cobrou escanteio da direita e Paquetá subiu mais que a defesa do Corinthians e guardou. 1 a 0.

Aos 16′, Pedrinho, que tinha acabado de entrar, arriscou chute da entrada da área e a bola foi à esquerda da meta de César. Quatro minutos depois, em outro escanteio cobrado por Vitinho, agora do lado esquerdo, Paquetá aproveitou a sobra na área e fez o seu segundo gol no jogo. 2 a 0. Foi o 11º tento dele na temporada, sendo o nono no Campeonato Brasileiro, terceiro na lista de artilheiros da competição ao lado de Willian (Palmeiras) e Roger Guedes, que já deixou o Atlético-MG.

O Corinthians não conseguia ocasionar perigo ao gol do Flamengo. Aos 32′, Mateus Vital recebeu passe na área e em contato com o zagueiro Léo Duarte, caiu, mas o juiz nada marcou. Ainda deu tempo para o terceiro do Flamengo. Aos 47′, em contra-ataque, o lateral-esquerdo Renê precisou de duas tentativas dentro da área para balançar as redes ao receber belo passe de Rodinei. Fim de jogo. Os cariocas não venciam o rival em São Paulo desde 2009 (eram sete derrotas e um empate).

Foi a segunda derrota como mandante do Timão no Campeonato Brasileiro (perdeu também para o Grêmio, por 1 a 0). A equipe segue com 35 pontos, em nono na tabela (pode cair para 12º ao final da rodada). O Flamengo subiu duas posições e é o terceiro, com 52, um a menos que Palmeiras e Internacional.

? Ficha técnica

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 5 de outubro de 2018, sexta-feira
Horário: 21h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Luiz Souza Santos Renesto (PR)
Público: 41.693 pagantes
Renda: R$ 1.381.719,00

⚽ Gols: Lucas Paquetá (60′ e 66′) e Renê (92′)
Cartões amarelo: Romero e Henrique (Corinthians); César (Flamengo)

Corinthians: Cássio; Gabriel, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf (Danilo 82′) e Douglas (Emerson Sheik 73′); Romero, Jadson, Mateus Vital e Clayson (Pedrinho 62′). Técnico: Jair Ventura

Flamengo: César; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuéllar; Éverton Ribeiro (Rodinei 87′), Lucas Paquetá, Willian Arão e Vitinho (Piris da Motta 81′); Uribe (Geuvânio 75′). Técnico: Dorival Júnior

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=M6ZORyNBR8U

Deixe um comentário