Ceará 2×1 Atlético-MG: Vozão abre três pontos para o Z-4, enquanto Galo perde a segunda seguida; melhores momentos e detalhes do jogo

 

Primeiro tempo
A festa no estádio Castelão era bonita. A torcida empurrava efusivamente o Ceará desde o começo do duelo. E com menos de um minuto, o volante Richardson encheu o pé de fora da área e mandou por cima da meta de Victor.

Aos 9′, em um lance sem intenção, o Vozão abriu o marcador para explosão dos torcedores. O zagueiro Iago Maidana foi afastar a bola da área e chutou em cima de Juninho Quixadá. A bola entrou no canto esquerdo do gol, sem chances para Victor, que só olhou.

O time da casa era melhor e perdeu uma boa chance de ampliar aos 13′, com o zagueiro Tiago Alves. Depois de falta cobrada pela direita, ele, sozinho na área, cabeceou por cima do gol. Aos 17′, Juninho Quixadá finalizou do lado direito da área e Victor defendeu em dois tempos.

O Atlético-MG começou a chegar com perigo aos 19′, em chute de Chará, dentro da área e depois de jogada de Luan, em que Éverson fez ótima defesa. E aos 25′, o empate veio com Cazares. Pelo meio, o equatoriano tabelou com Luan e depois com Ricardo Oliveira para mandar para o fundo das redes. Belo gol.

O goleiro Victor salvou o Atlético-MG de levar o segundo em dois lances seguidos. Aos 36′, Leonardo Silva dominou mal a bola e perdeu para o atacante Leandro Carvalho, que avançou livre pelo lado esquerdo da área e chutou para boa defesa do arqueiro atleticano, que voltou a fazer defesa crucial em cabeçada de Arthur após cobrança de escanteio, no minuto seguinte. Intervalo.

Segundo tempo
O Ceará teve uma ótima oportunidade em cobrança de falta aos 7′ bem próxima a linha da área pelo lado esquerdo. O goleiro Éverson, que tem dois gols na carreira, um deles contra o Corinthians neste Campeonato Brasileiro, foi para a batida, mas mandou na barreira.

Após prssionar, o Vozão voltou a ficar à frente no placar. Aos 15′, o zagueiro Luiz Otávio tocou de carrinho para Leandro Carvalho pela direita na área e ele finalizou cruzado. 2 a 1. Muito barulho e vibração no Castelão.

O Galo respondeu aos 27′, em boa jogada de Chará e finalização de fora da área que foi por cima do gol de Éverson. Cazares recebeu de Emerson e finalizou da entrada da grande área, mas mandou para fora aos 35′. O Atlético-MG tinha a posse de bola e foi para cima em busca do empate. o Ceará se defendia à espera de um contra-ataque para matar o jogo. Mas o duelo terminou 2 a 1.

Na tabela de classificação, o Ceará chegou aos 37 pontos e subiu duas posições, é o 13º. Abriu três pontos para a zona de rebaixamento. O Atlético-MG é o sexto com 46 e vê o Santos em sua cola na briga pelo G-6.

? Ficha técnica

Local: Arena Castelão, Fortaleza (CE)
Data: Segunda-feira, dia 29 de outubro de 2018
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)

⚽ Gols: Juninho Quixadá (9′), Cazares (26′) e Leandro Carvalho (62′)
Cartões amarelo: Edinho (Ceará); Hulk, Patric, Iago Maidana e Luan (Atlético-MG)

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Luiz Otávio, Tiago Alves e João Lucas (Pedro Ken 46′); Richardson e Edinho; Leandro Carvalho, Juninho Quixadá (Valdo 67′) e Felipe Jonatan; Arthur (Felipe Azevedo 84′). Técnico: Lisca

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Hulk (Patric 46′); Adilson (Edinho 79′) e Elias; Luan (Terans 46′), Cazares e Chará; Ricardo Oliveira. Técnico: Levir Culpi

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=7dfOfXb82JU

Deixe um comentário