Ceará 0x0 Botafogo: Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

 

O Ceará começou melhor a partida e tinha 84% de posse de bola até os cinco minutos. O Botafogo não conseguia trocar passes. Aos 7′, Juinho Quixadá mandou por cima do gol de Saulo, sem perigo, após receber passe de Richardson na entrada da área.

O goleiro do Fogão fez sua primeira defesa na partida aos 11′, em chute fraco e no meio de Felipe Azevedo de fora da área. Saulo defendeu em dois tempos. AOs 17′, Juninho Quixadá recebeu passe de Calyson em ótimas condições dentro da área, mas demorou demais para finalizar. Igor Rabello fez a intervenção.

Só o Ceará finalizava. Aos 24′, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan aproveitou sobra no bico da área e chutou rasteiro, de trivela, mas mandou à esquerda da meta de Saulo. Quatro minutos depois, Juninho Quixadá foi derrubado por Rodrigo Lindoso dentro da área. Primeiro pênalti para o Vozão no Campeonato Brasileiro. Arthur pegou a bola, bateu e errou, aos 30′. Mandou à direita do gol, com Saulo pulando no outro canto. Seguiu 0 a 0.

Aos 36′, Juninho Quixadá apareceu bem pelo lado esquerdo, infiltrou na área, mas na hora de dar o passe para dentro perdeu o equilíbrio. O sistema ofensivo no Botafogo era inoperante na partida. Fim do primeiro tempo.

Com um minuto o time carioca fez o que não havia feito na etapa inicial: finalizou no gol, mesmo que sem querer. Rodrigo Pimpão buscou Kieza na área, a bola passou e tinha endereço certo, mas Éverson mandou para escanteio. Aos 20′, Luiz Fernando tentou pegar de primeira da entrada da área, mas pegou muito mal na bola.

Aos 20′, Felipe Jonatan cruzou da esquerda e Juninho Quixadá completou de cabeça para as redes. Entretanto, estava em posição irregular. Impedimento corretamente marcado pela arbitragem. Dez minutos depois, Ricardo Bueno subiu de cabeça após cobrança de escanteio e obrigou o goleiro Saulo a fazer uma excelente defesa para salvar o Botafogo. No rebote, Juninho Quixadá aproveitou passa na linha da pequena área e mandou de cabeça em cima do arqueiro.

O Ceará buscava o gol da vitória. Aos 37′, o lateral-direito Samuel Xavier arriscou chute cruzado rasteiro da entrada da área e mandou para fora. Pedro Ken fez o mesmo no minuto seguinte e a bola teve o mesmo desfecho. Fim de papo.

Com o empate, o Ceará subiu aos 31 pontos, sobe uma posição,mas permanece na zona de rebaixamento, em 17º. O Botafogo é o 12º, com 35.

? Ficha técnica

Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 15 de outubro de 2018 (Segunda-feira)
Horário: 20h(de Brasília)
Árbitro: Raphael Claus (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Rogério Pablos Zanardo (SP)

Cartões amarelo: Tiago Alves (Ceará); Matheus Fernandes, Joel Carli e Rodrigo Pimpão (Botafogo)

Ceará: Éverson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Eduardo Brock e Felipe Jonatan; Edinho e Richardson; Felipe Azevedo (Ricardinho 70′), Juninho Quixadá (Pedro Ken 82′) e Calyson; Arthur (Ricardo Bueno 70′). Técnico: Lisca

Botafogo: Saulo; Luis Ricardo, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson (Moisés 86′); Matheus Fernandes (Marcelo Benevenuto 46′), Gustavo Bochecha (Erik 59′) e Rodrigo Lindoso; Rodrigo Pimpão, Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=SLcUWTW_Gr8

Deixe um comentário