Brasileiro que fez gol do meio-campo na Turquia, vibra ao ser eleito jogador do mês no Uzbequistão

O atacante Tiago Bezerra, que ano passado marcou um golaço do meio de campo jogando na Turquia, se transferiu nesta temporada para o Pakhtakor, do Uzbequistão. O meia-atacante brasileiro tem sido um dos grandes destaques da temporada.

Em entrevista EXCLUSIVA para o Rede Bom Dia, Tiago falou sobre seu bom momento, disputa da artilharia, briga por títulos e premiação como melhor jogador do mês. Confira:

REDE BOM DIA: Como está sendo sua temporada pelo Pakhtakor?

TIAGO BEZERRA: A temporada está sendo muito boa. Graças a Deus estamos brigando pelos dois títulos, tanto no campeonato, como na Copa. Também estou brigando pela artilharia nos dois campeonatos. Estou um pouco atrás, mas dá para chegar nesses últimos jogos. Vamos brigar até o fim, principalmente pelos dois títulos. Temos um grupo muito bom, uma amizade grande, que ajudou o time encaixar e fazer a melhor temporada do Pakhtakor em anos.

REDE BOM DIA: Você foi eleito o jogador do mês no Uzbequistão, como se sentiu?

TIAGO BEZERRA: Estou feliz por ter sido eleito o jogador do mês. Foi uma coisa muito importante. Trabalho sempre para conseguir esse tipo de reconhecimento.

 

Tiago Bezerra foi considerado o jogador do mês

 

REDE BOM DIA: Quais as pretensões do Pakhtakor na temporada?

TIAGO BEZERRA: Como eu disse, estamos brigando pelo título do Campeonato e da Copa. Nossa pretensão é tentar conquistar os dois. É o grande objetivo do clube, que não consegue vencer o Campeonato e a Copa tem algum tempo. Outro grande objetivo é a vaga para tentar conquistar a Liga dos Campeões da Ásia.

REDE BOM DIA: Você jogou na Turquia e fez um gol incrível do meio de campo. Como foi o lance e a repercussão do gol?

TIAGO BEZERRA: Esse gol que marquei do meio de campo foi o mais bonito da minha carreira. Graças a Deus eu fiz alguns gols bonitos já, mas esse, além de bonito, salvou uma temporada inteira. O gol teve muita repercussão na Turquia, todos os jornais publicaram, repetiu várias vezes nos programas de TV… foi considerado um dos gols mais bonitos do ano no futebol turco.

REDE BOM DIA: Quais as maiores dificuldades para um brasileiro se adaptar no Uzbequistão?

TIAGO BEZERRA: Se eu tivesse vindo do Brasil para cá, certamente eu teria uma dificuldade imensa. O futebol aqui é muito pegado, os árbitros deixam o jogo correr solto. Eu tenho apenas um cartão amarelo em mais de 20 jogos. Nosso time não teve jogador expulso esse ano, que eu me recorde. O futebol aqui é bastante pegado, os “caras” chegam forte, sem dó (risos). Dentro do futebol, essa é a maior dificuldade. Fora do campo, acho que o frio é o mais complicado. No Brasil não tem muito isso. Aqui dá 10, 12 graus negativos direto. A diferença na alimentação também pode ser sentida, principalmente se o jogador vier sozinho.

Tiago Bezerra não é tão conhecido do público brasileiro, mas já atuou no país por clubes como Ituano, CRB e Gama. No entanto, o atacante de 30 anos ganhou notoriedade em sua terra natal quando marcou um belo gol na saída de bola na partida entre seu antigo clube, o Demirspor, contra o Goztepe, pela segunda divisão turca.

Na ocasião, Tiago viu o goleiro adversário adiantado. Como o árbitro já havia autorizado o reinício da partida, o brasileiro foi rápido e emendou um balaço para o gol, por cobertura. O vídeo rapidamente viralizou e o atacante teve o seu nome nas principais manchetes do país.

LEIA TAMBÉM:
Fã de Iniesta, Ronaldo supera lesão e quer ajudar o Flamengo na reta final do Brasileirão
Renovação de Diego com o Flamengo deve ser decidida após o Brasileirão
Paquetá é exaltado por companheiro de Flamengo e comparado a craques por Dorival
Após estrear na seleção, Pablo explica o motivo de não ter deixado o Bordeaux

Foto: Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Deixe um comentário