Botafogo 2×1 Bahia: Dipusta de Pênaltis E Detalhes Do Jogo

A primeira ocasião de perigo foi do time da casa. Aos 15′, Rodrigo Pimpão fez jogada pela esquerda e bateu com perigo à meta de Douglas Friedrich. No minuto seguinte, o volante Rodrigo Lindoso dominou no peito e mandou um voleio para excelente defesa do goleiro do Bahia.

Aos 19′, Gilberto deixou Igor Rabello para trás e sua finalização bateu pela rede do lado de fora. O primeiro gol do jogo saiu aos 25′, com Rodrigo Pimpão. O atacante roubou a bola do zagueiro Douglas Grolli, ficou na cara de Saulo e marcou. 1 a 0. Foi o seu oitavo tento internacional pelo Fogão, maior artilheiro do clube no quesito ao lado de Sinval.

O empate do Bahia veio aos 32′, com Edigar Junio. Vinícius fez bom lançamento para Gilberto, que ajeitou para o camisa 11 guardar nas redes. Mas durou apenas cinco minutos. O volante Matheus Fernandes enfiou boa bola para Luiz Fernando que saiu na cara de Douglas, o driblou e anotou o seu. 2 a 1. Fim da primeira etapa.

A primeira grande chance no segundo tempo foi do time visitante. Aos 18′, Vinícius cobrou escanteio e Douglas Grolli por muito pouco não fez o gol da nova igualdade. Aos 39′, Pimpão encheu o pé da entrada da área para excelente intervenção do goleiro do Bahia. Na sobra, Lindoso emendou, mas Douglas Fridrich agarrou. Fim dos 90′. A decisão foi para as penalidades máximas.

Pênaltis (na ordem):
Botafogo: Lindoso ✅ Aguirre ✅ Marcinho ❎ Kieza ✅ Renatinho ✅ Moisés ❎ (4)
Bahia: Gilberto ✅ Zé Rafael ✅ Jackson ❎ Allione ✅ Nilton ✅ Flávio ✅ (5)

Bahia pela primeira vez nas quartas da Copa Sul-Americana. Encara o Atlético-PR em mais um duelo de brasileiros.

? Ficha técnica

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 3 de outubro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: German Delfino (Argentina)
Assistentes: Gustavo Rossi (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)
Público: 28.256 pagantes / 30.234 presentes
Renda: R$ 496.410

⚽ Gols: Rodrigo Pimpão (26′) Edigar Junio (33′) e Luiz Fernando (40′)
Cartões amarelo: Matheus Fernandes (Botafogo); Vinícius, Nino Paraíba e Flávio (Bahia)

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Matheus Fernandes (Renatinho 62′), Rodrigo Lindoso e Gustavo Bochecha (Marcelo Benevenuto 82′); Luiz Fernando (Aguirre 76′); Rodrigo Pimpão e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Bahia: Douglas Friedrich, Nino Paraíba, Douglas Grolli, Tiago (Jackson 28′) e Flávio; Elton e Nilton; Edigar Junio (Clayton 75′), Vinícius (Allione 72′) e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira

Assista abaixo às disputas de penalidades:

https://www.youtube.com/watch?v=bzLObmPJSzM

Deixe um comentário