Botafogo 1×1 Vasco: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O Botafogo começou com mais posse de bola e presença no campo ofensivo, principalmente pelo lado esquerdo, em cima de Pikachu, que começou atuando de lateral-direito. Aos poucos o Vasco foi saindo mais para o jogo e aos 10′ já tinha igualado as ações. Entretanto, nenhuma chegada de perigo ao gol de nenhuma das equipes.

Na primeira chance clara, o Botafogo marcou. Aos 16′, Kieza ajeitou de peito para Luiz Fernando bater de fora da área, no canto direito do goleiro Fernando Miguel. 1 a 0. Sexto dele com a camisa do Fogão, em 46 jogos.

O Vasco chegou com perigo aos 19′, com cabeceio de Henrique, após lançamento na área. Saulo fez boa defesa e espalmou para o lado. Apesar do gol, a partida devia em emoção. Aos 29′, Matheus Fernandes aproveitou sobra na intermediária e soltou uma pancada, a bola foi à direita da meta, com perigo.

Um minuto depois, Luiz Fernando cruzou da esquerda, a bola tomou a direção do gol e foi no travessão. Fernando Miguel só olhou. Na sequência, o volante Gustavo Bochecha chutou pelo lado direito da área, mas mandou para fora. O Botafogo, mesmo sem ser muito superior, era melhor no jogo e dominava o Vasco.

Mesmo assim, o cruzmaltino empatou. Aos 35′, Willian Maranhão chutou para o gol, mas a bola sobrou na área para Máxi Lopez, que dominou, chutou e ainda contou com desvio de Marcinho no meio do caminho tirando qualquer possibilidade de defesa para Saulo. Foi o quarto gol do argentino pelo clube. 1 a 1.

Depois disso, o duelo ficou mais interessante, rápido e vertical. Aos 38′, Igor Rabello subiu bem de cabeça após cobrança de escanteio e mandou no meio do gol, mas com força. Fernando Miguel defendeu bem. Fim do primeiro tempo.

Aos 7′ da etapa final, Luiz Fernando fez jogada individual pela esquerda e rolou para Moisés dentro da área, mas ele não conseguiu finalizar. No minuto seguinte, Kieza mandou de cabeça depois de cruzamento de Lindoso e Fernando Miguel defendeu sem problemas. Aos 22′, Andrey chegou pelo Vasco, em chute de fora da área em que Saulo mandou para escanteio em intervenção tranquila. O jogo era muito truncado, sem muitas finalizações e chances criadas. O Botafogo tinha maior posse de bola, mas ela não era efetiva.

Já no final da partida, o lateral-direito Marcinho pegou sobra dentro da área e mandou para o gol. Fernando Miguel colocou a bola para tiro de canto. Boa defesa. Fim de papo, 1 a 1.

Com o resultado, o Botafogo (que não é derrotado há quatro jogos na competição – dois triunfos e duas igualdades) se manteve na 12ª posição, agora com 34 pontos. o Vasco, que não perde há cinco rodadas (uma vitória e quatro empates) subiu dois degraus na tabela e é o 15º, deixando a zona de rebaixamento, com 31. Quem entra no Z-4 com o empate desta terça-feira é o Ceará, que tem um jogo a menos (contra o Cruzeiro).

? Ficha técnica

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 9 de outubro de 2018 (Terça-feira)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG) e Sidmar dos Santos Meurer (Fifa-MG)
Público pagante: 9.357
Público presente: 10.059
Renda: R$ 179.210,00

⚽ Gols: Luiz Fernando (16′) e Maxi López (35′)
Cartões amarelo: Marcinho, Carli e Rodrigo Lindoso (Botafogo); Willian Maranhão e Luis Gustavo (Vasco)

Botafogo: Saulo; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Gustavo Bochecha (João Perdro 62′), Rodrigo Lindoso e Matheus Fernandes; Erik (Rodrigo Pimpão 69′), Luiz Fernando e Kieza (Brenner 77′). Técnico: Zé Ricardo

Vasco: Fernando Miguel; Yago Pikachu, Luiz Gustavo, Oswaldo Henríquez e Ramon (Marrony 69′); Andrey e Willian Maranhão (Bruno Cosendey 87′); Andrés Rios, Fabrício (Giovanni Augusto 58′) e Henrique; Máxi Lopez. Técnico: Alberto Valentim

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=ujAaLoMUvPw

Deixe um comentário