Botafogo 0x1 Bahia: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

A primeira finalização do jogo foi do Botafogo, com o volante Gustavo Bochecha, de fora da área, para defesa tranquila de Douglas Friedrich, aos 3′. O Fogão tinha mais presença no ataque nos primeiros minutos de jogo, além de maior posse de bola.

O Bahia respondeu aos 16′, quando Zé Rafael roubou a bola na intermediária e tocou para Ramires, mas ele demorou para finalizar a jogada e teve que rolar para Paulinho na esquerda, que bateu forte para boa defesa de Saulo.

O duelo era fraco tecnicamente, mas muito disputado. Aos 27′, o Botafogo saiu em contra-ataque, com Luiz Fernando acionando Rodrigo Pimpão na direita em velocidade, mas ele pegou muito mal na bola ao bater de primeira e mandar longe da meta dos baianos. No minuto seguinte, o Bahia teve a chance de abrir o placar com Ramires, depois de cruzamento de Léo pelo lado esquerdo, mas ele, na pequena área, de carrinho e sem goleiro perdeu oportunidade inacreditável. Daí para o final, o ritmo foi bem lento e nada mais de relevante aconteceu. Intervalo e vaias da torcida do Fogão.

Logo aos 2′ minutos da segunda etapa, o Bahia conseguiu marcar com Edigar Junio, que havia entrado no intervalo na vaga de Gilberto, depois de falta cobrada por Ramires pela direita, em que ele completou na pequena área de cabeça e ainda contou com desvio nas costas do zagueiro Igor Rabello. Foi o 11º gol do atacante na temporada e o 14º tento sofrido de bola parada do time carioca neste Campeonato Brasileiro (no ano foi o 26º em 69 jogos).

O segundo tempo em cinco minutos teve mais emoção do que todo os primeiros 45′. Aos 6′, Léo tocou para Paulinho que encheu a bomba no bico da grande área pelo lado esquerdo e quase fez o segundo dos baianos. Aos 15′, Luiz Fernando fez boa jogada pela esquerda, mas finalizou à direita do gol. Três minutos depois, Igor Rabello ajeitou de cabeça para dentro da área e Kieza tentou finalizar ao dividir a bola com o goleiro Douglas, que levou a melhor.

Aos 27′, o Botafogo perdeu ótima oportunidade para empatar com o atacante Erik, que recebeu passe pela esquerda da área e bateu de canhota para fora. Dez minutos depois, Kieza ia recebendo bom passe de Igor Rabello, mas foi interceptado pelo goleiro Douglas.

O jogo era franco, aberto, com a equipe carioca indo para cima do jeito que dava, com o Bahia tentando acertar um contra-ataque. Aos 44′, os baianos tiveram ótima falta para cobrar da meia-lua, mas Vinícius mandou por cima da meta. Fim de jogo aos gritos de “time se vergonha” e xingamentos a alguns jogadores da torcida botafoguense.

Com o resultado o Botafogo, que não perdia há cinco rodadas, ficou nos 35 pontos na 13ª posição e o Bahia, que venceu a segunda fora de casa na competição, subiu para 10º com 37.

? Ficha técnica

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20 de outubro de 2018 (Sábado)
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público: 6.415 pagantes (8.180 presentes)
Renda: R$ 107.695,00

⚽ Gols: Edigar Junio (47′)
Cartões amarelo: Rodrigo Lindoso e Marcelo Benevenuto (Botafogo); Zé Rafael (Bahia)

Botafogo: Saulo; Marcinho, Marcelo Benevenuto, Igor Rabello e Gilson; Jean (Erik 54′), Gustavo Bochecha (Brenner 77′) e Rodrigo Lindoso; Rodrigo Pimpão (Marcos Vinícius 68′), Luiz Fernando e Kieza. Técnico: Zé Ricardo

Bahia: Douglas Friedrich; Nino Paraíba, Jackson, Lucas Fonseca e Léo; Nilton e Gregore; Zé Rafael (Vinícius 70′), Ramires e Paulinho (Flávio 81′); Gilberto (Edigar Junio 46′). Técnico: Enderson Moreira

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=21wAbZOafqE

Deixe um comentário