Barcelona 5×1 Real Madrid: Sem Messi,Suárez faz três e comanda goleada culé; Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Primeiro tempo
Pela primeira vez desde 2007, o clássico não teve Lionel Messi, machucado, e Cristiano Ronaldo, vendido à Juventus. E quem se deu melhor foram os culés, que atropelaram o rival e deixaram a situação do treinador Julen Lopetegui quase que insuportável, com ele correndo sérios riscos de ser demitido neste início de temporada. No comando dos merengues, ele soma seis vitórias, dois empates e seis derrotas.

Coutinho abriu o placar aos 10′, num duelo em que só teve gols sul-americanos. O brasileiro recebeu passe do lateral-esquerdo Alba que invadiu a área do Real Madrid com tranquilidade. Foram 30 passes trocados até a bola parar no fundo da rede.

Aos 18′, o volante Arthur roubou a bola de Sergio Ramos e finalizou para excelente intervenção de Courtois. Com 20 minutos, o Barcelona tinha 70% da posse de bola e dominava. Dez minutos depois, Suárez caiu na área em disputa com Varane e o árbitro foi consultar o VAR para, posteriormente, assinalar penalidade. O próprio uruguaio bateu e fez. 2 a 0.

A primeira etapa teve sua última chegada perigosa com Rafinha, que arriscou de fora da área e mandou a bola muito próxima ao ângulo da meta de Courtois.

Segundo tempo
O Camp Nou, que recebeu 93.265 torcedores, viu o Real Madrid descontar aos 3′, com o lateral-esquerdo Marcelo, que aproveitou cruzamento de Isco e completou com a perna direita para o gol. Três tentos dele nos últimos três jogos, algo inédito em sua carreira pelo clube. Na sequência, os merengues tiveram duas boas oportunidades. Aos 9′ em cabeçada de Sergio Ramos em que a bola passou perto da meta e aos 10′ em finalização de Benzema na trave.

Aos 15′, foi a vez do Barcelona mandar uma bola no poste em finalização de Suárez. Aos 22′, Benzema quase empatou em cabeçada após cruzamento de Lucas Vázquez.

Suárez fez o seu segundo gol na partida aos 29′, em cruzamento de Sergi Roberto que ele pegou de cabeça quase da meia-lua. 3 a 1. O seu nono gol em clássicos aconteceu aos 37′. Sergio Ramos cortou errado, a bola ficou com Sergi Roberto que acionou o uruguaio para ele mandar por cavadinha na saída de Courtois. Hat-trick.

Ainda deu tempo do quarto tento sair com Vidal, aos 41′, que completou cruzamento de Dembélé pelo lado esquerdo. 5 a 1. Aos 44′, Suárez encheu o pé na bola após levantamento na área e obrigou o goleiro belga do Real Madrid a fazer excelente defesa. No último lance da partida, aos 45′, Benzema ficou na cara de Ter Stegen, mas não aproveitou.

O Barcelona chegou aos 21 pontos na tabela e reassumiu a liderança da competição. O Real Madrid é apenas o nono com 14.

⚽ Gols: Coutinho (11′), Suárez (30′ 75′ 83′), Marcelo (50′) e Vidal (87′)
Cartões amarelo: Rakiitic e Suárez (Barcelona); Nacho e Bale (Real Madrid)

Barcelona: Ter Stegen; Sergi Roberto, Piqué, Lenglet e Alba; Busquets, Arthur (Vidal 84′) e Rakitic; Rafinha (Semedo 69′), Coutinho (Dembélé 74′) e Suárez. Técnico: Ernesto Valverde

Real Madrid: Courtois; Nacho, Varane (Lucas Vázquez 46′), Sergio Ramos e Marcelo (Mariano Díaz 82′); Casemiro, Kroos e Modric; Bale (Asensio 77′) , Isco e Benzema. Técnico: Julen Lopetegui

Confira os melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=Jquq_P5bFvQ

Deixe um comentário