Arrascaeta faz viagem de 25 horas e fica à disposição do Cruzeiro para final da Copa do Brasil

A torcida do Cruzeiro torceu, o técnico Mano Menezes pediu e Giorgian de Arrascaeta estará à disposição da Raposa para à grande final da Copa do Brasil contra o Corinthians, na Arena de Itaquera, na noite desta quarta-feira (17).

Após longa viagem de 25 horas, por ter jogado os amistosos pela seleção do Uruguai na Ásia, o meio-campista chegou ao hotel do Cruzeiro no fim da tarde e deve ficar como opção no banco de reservas.

No início da tarde de terça-feira (16), o uruguaio deixou Tóquio, no Japão, e iniciou sua viagem de volta para atuar na grande decisão pela Raposa. O clube mineiro, inclusive, divulgou um vídeo do atleta em suas redes sociais em que manda mensagem de apoio.

Fala, Nação Azul. Cheguei agora em São Paulo com muita fé e muita confiança. Esta noite, estamos juntos. Um abraço grande“, declarou o camisa 10.

BANCO DE RESERVAS PARA EVITAR LESÃO

O camisa 10 da seleção uruguaia foi titular na derrota dos sul-americanos diante do Japão por 4 a 3, mas foi substituído no intervalo e iniciou a correria para estar à disposição de Mano Menezes para à final.

Um dos principais jogadores da Raposa, Arrascaeta tem vivido uma ótima temporada com 11 gols marcados em 42 partidas.  Devido ao desgaste da viagem, a equipe titular deve contar com Rafinha e o uruguaio entrará em campo dependo da necessidade do resultado pela equipe mineira.

Como venceu por 1 a 0 no jogo de ida, a Raposa joga por simples empate para faturar o hexacampeonato da Copa do Brasil. Se isso acontecer, a equipe celeste ultrapassará o Grêmio e assume o posto de recordista do torneio.

FICHA TÉCNICA: CORINTHIANS X CRUZEIRO

Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 17 de outubro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Bruno Boschilia (ambos do RJ)

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Mateus Vital (Jonathas) e Jadson; Romero e Clayson (Pedrinho)
Técnico: Jair Ventura

CRUZEIRO: Fábio, Lucas Romero, Léo, Dedé, Edílson, Henrique, Ariel Cabral, Robinho, Thiago Neves, Rafinha (Arrascaeta) e Barcos
Técnico: Mano Menezes

Deixe um comentário