Andrés pede desculpas à torcida e garante time forte para 2019

O Corinthians foi derrotado pelo Cruzeiro na final da Copa do Brasil nas duas partidas da decisão – 1 a 0 no Mineirão e 2 a 1 em sua Arena. No pós-jogo, o presidente Andrés Sanchez esteve presente na coletiva do treinador Jair Ventura e pediu desculpas à torcida, além de garantir um time forte para o ano que vem.

– Venho em nome da comissão, jogadores, diretoria, pedir desculpas para a torcida, lutamos até o final, brigamos. Futebol não se faz de um dia para a noite. Perdemos jogadores, técnico, remontamos, agora é buscar no Brasileiro. Nossa torcida está de parabéns. A comissão está a todo momento estudando jogadores, estamos indo atrás. Vamos buscar. Com certeza o torcedor pode ficar tranquilo, teremos time forte ano que vem. Sabemos que precisamos trazer jogadores e isso vai ser feito – disse o mandatário.

Andrés Sanchez assumiu toda a culpa pela desmontagem do elenco durante a temporada – Rodriguinho, Maycon, Sidcley e Balbuena saíram na janela de transferências do meio do ano – e comentou que não tinha como segurar os jogadores que deixaram o clube.

– Com certeza eu assumo totalmente a culpa. Vendi o Rodriguinho. O Balbuena não quis renovar. O Sidcley não era do Corinthians, veio uma proposta fora da realidade. O Maycon já estava apalavrado. Perdemos quatro, cinco jogadores importantes. Isso acontece e vai acontecer todo ano. O Corinthians não precisa vender ninguém para ajeitar as finanças, mas vem uma proposta milionária e não dá para segurar. Temos que ter capacidade para ir atrás de novos jogadores.

Agora, o que resta na temporada corintiana são os nove jogos finais do Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a 11º posição na tabela com 35 pontos, quatro a mais do que o Ceará, primeiro time que abre a zona de rebaixamento. A sequência de três partida do Timão é determinante para somar os pontos necessários para não correr riscos, já que serão confrontos contra equipes abaixo na classificação – Vitória (fora), Bahia (casa) e Botafogo (fora).

– Nós temos que ficar tristes, mas temos esse direito até o próximo jogo, no Brasileiro. Ele é nosso foco agora. Temos que fazer o melhor possível para terminar o mais alto na tabela – disse Sanchez.

Os últimos nove jogos do Corinthians no Campeonato Brasileiro
21/10 – Vitória x Corinthians
27/10 – Corinthians x Bahia
04/11 – Botafogo x Corinthians
10/11 – Corinthians x São Paulo
14/11 – Cruzeiro x Corinthians
17/11 – Corinthians x Vasco
21/11 – Atlético-PR x Corinthians
24/11 – Corinthians x Chapecoense
02/11 – Grêmio x Corinthians

Deixe um comentário