Alberto Valentim exalta triunfo diante do Cruzeiro e revela pedido por Fabrício

Diante dos reservas do Cruzeiro, o Vasco conseguiu uma vitória importante e primordial para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com gols de Yago Pikachu e Maxi López, o time carioca somou os três pontos em São Januário e chegou aos 34 pontos na tabela, na 13º colocação. Agora a diferença para o Z-4 é de três pontos.

– Vitória muito importante. Os números desde a minha chegada são baixos ainda. Jogar em casa era imprescindível essa vitória – disse Alberto Valentim em entrevista coletiva.

Vale destacar que o Vasco só conseguiu vencer atuando em casa na atual edição. Como mandante a equipe tem a oitava melhor campanha, com oito vitórias, três empates e quatro derrotas. Fora de seus domínios foram sete igualdades e sete reveses e a 17º campanha, só à frente de Atlético-PR, Chapecoense e Paraná. Todos eles, ao lado do cruzmantino, não conseguiram somar os três pontos como visitante até aqui.

Outro fato que chamou a atenção na coletiva foi a revelação do treinador de que ao intervalo ele pensou em sacar Fabrício do time, que estava sendo muito vaiado pela sua atuação, mas os outros jogadores pediram para que ele não fizesse isso. No começo do segundo tempo, Fabrício fez boa jogada pela esquerda e deu assistência para Yago Pikachu abrir o placar. Na sequência, ao ser substituído aos 20 minutos, foi aplaudido pela torcida.

– Eu tinha a ideia de substitui-lo no intervalo. Se eu volto para o segundo tempo com o Fabricio… Sei que aqui tem coisa do passado com ele. O que a torcida fez não foi pelo jogo de hoje. O torcedor sabe disso. Por isso os jogadores entraram de mãos dadas. Para pedir que a torcida esteja junto. Temos que estar juntos. Hoje os jogadores pediram para que ele continuasse. O que os jogadores fizeram hoje foi espetacular. Comprar a ideia, que venceriam junto com o Fabricio. Foi demonstração de união.

O treinador também comentou sobre o momento do atacante argentino Maxi López, que vem se destacando nas últimas rodadas pelo time.

– Maxi vem crescendo de produção. É um jogador de muita qualidade e foi importante nesta vitória. Ficou nove anos na Europa jogando em alto nível. É isso que a gente espera dele. Segura a bola, orienta os jogadores quando estamos atacando. Ele está nos ajudando muito, tem muita qualidade e personalidade.

O próximo compromisso do Vasco será diante do Sport, que tem apenas um triunfo nos últimos sete jogos, e dois no total nas últimas 19 rodadas, no próximo sábado, às 19, na Ilha do Retiro. Ótima oportunidade para a equipe vencer pela primeira vez como visitante na competição.

Deixe um comentário