Vasco 0x3 Santos: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Os dois times começaram com os mesmos números de pontos na tabela de classificação, 24. A bola rolou e sentindo-se em casa, o Santos começou muito à vontade no Maracanã. Logo aos 4′, Gabigol recebeu de Dodô e colocou a bola no barbante de Martín Silva.

Depois de sofrer o gol, o Vasco conseguiu igualar o jogo, mas sem criar nenhuma chance clara de perigo para o goleiro Vanderlei. A posse de bola nos primeiros 20 minutos chegou a 67% para o time carioca. O Santos, reativo com o placar a favor, esperava vacilos do rival para armar contra-ataques. Assim, o Peixe chegou bem com Rodrygo e Gabigol.

Alberto Valentim, tentando criar soluções, inverteu muitas vezes Yago Pikachu e Kelvin, novidade entre os titulares na vaga de Desábato (mantendo o 4-2-3-1, mas com apenas dois volantes, Raul e Andrey), nos extremos do ataque em busca de soluções, melhor rendimento e criação de chances claras. Em vão.

O Vasco terminou o primeiro tempo com 63% de posse de bola, que em nenhum momento assustou o Santos, que depois do gol também não chegou com perigo. Os 45′ iniciais foram mornos, com pouca criatividade de ambas as equipes.

A primeira chance real do segundo tempo foi com o Peixe, que voltou melhor para a etapa final, aos 5′. Em contra-ataque puxado por Carlos Sánchez, após erro de Raul, Gabigol cruzou na cabeça do uruguaio que mandou na trave. O Vasco chegou aos 17′ em chute de fora da área de Andrey. Vanderlei acompanhou e mandou a bola para escanteio.

Aos 21′, Gabigol, de novo, ampliou. Carlos Sánchez cruzou da direita e ele ampliou. Que partida da dupla. Aos 27′ quase o terceiro.. Diego Pituca puxou contra-ataque, tocou para Gabigol que alçou Derlis González. O paraguaio chutou na saída de Martín Silva, que fez boa defesa. No rebote, Carlos Sánchez mandou ao lado da meta.

Gabigol, inspirado, fez seu hat-trick aos 36′ após boa jogada de Derlis González. Décimo dele na competição, seis deles com Cuca no comando técnico. Artilheiro do campeonato ao lado de Pedro, do Fluminense. Sua melhora é evidente como treinador. Foi o 75º gol sofrido pelo cruzmaltino na temporada. Sétima derrota neste ano por três ou mais gols de diferença.

Por pouco o quarto não veio aos 39′ com Gabigol novamente. O zagueiro Luiz Gustavo escorregou e o camisa 11 saiu na cara de Martín Silva, mas perdeu boa oportunidade.

Vitória santista no Maracanã contra o Vasco, algo que não acontecia desde 1969. No Rio, desde 2005, 3 a 1 em São Januário. Péssima partida dos cariocas e vitória inteligente dos paulistas. Santos chega a cinco jogos sem sofrer gol e a seis sem derrota, com três triunfos consecutivos.

O Vasco é o 16º com 24 pontos, uma acima da zona de rebaixamento. O Peixe é o nono com 27, subiu seis posições na tabela.

? Ficha técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 1 de setembro de 2018 (Sábado)
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Kléber Lúcio Gil (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)
Público pagante: 31.666
Público presente: 33.646
Renda: R$ 871.670,00

⚽ Gols: Gabigol (4′ 67′ e 81′)
Cartões amarelo: Maxi López (Vasco); Dodô (Santos)

Vasco: Martín Silva; Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Raul e Andrey (Andrés Rios); Yago Pikachu, Wagner e Kelvin (Thiago Galhardo 59′); Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Santos: Vanderlei; Victor Ferraz, Gustavo Henrique, Robson Alves e Dodô; Alison, Diego Pituca e Carlos Sánchez (Jean Mota 81′); Sasha (Derlis González 70′), Rodrygo (Copete 83′) e Gabigol. Técnico: Cuca

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=oF231tTyMnA

Deixe um comentário