Hat-trick no Novo Maracanã: sete jogadores conseguiram o feito

Desde que o Maracanã foi reformado, em 2013, o estádio recebeu 300 jogos. De lá pra cá, apenas sete jogadores conseguiram marcar um hat-trick (quando o jogador balança as redes três vezes em uma mesma partida).

O último a entrar nessa seleta lista foi Gabigol, do Santos, ao marcar os três da vitória do Peixe sobre o Vasco, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. De quebra, o jogador assumiu a artilharia da competição, ao lado de Pedro, do Fluminense, com dez gols e também ajudou o time da Vila Belmiro a quebrar um tabu que perdurava há anos: desde 1969 os paulistas não venciam os cariocas jogando no Maracanã. Atuando no Rio, o jejum vinha desde 2005, vitória por 3 a 1 em São Januário.

O primeiro a conseguir a façanha no estádio foi o espanhol Fernando Torres. Pela Copa das Confederações de 2013, sua seleção bateu o Haiti por 10 a 0, maior goleada do Novo Maracanã, com quatro gols do atacante. No mesmo jogo, David Villa fez três e também carimbou sua vaga na lista. No mesmo ano, Hernane Brocador, pelo Flamengo, anotou três dos quatro tentos do Rubro-Negro diante do Botafogo, em duelo válido pela Copa do Brasil.

Em 2014, o Botafogo enfrentou o Deportivo Quito pela Libertadores. A partida terminou 4 a 0 para os brasileiros, com três bolas na rede do atacante Wallyson, que hoje defende o Vitória. Três meses depois, o Fogão voltou a golear no estádio, ao fazer 6 a 0 no Criciúma pelo Campeonato Brasileiro, com hat-trick do meia Daniel (atualmente está no São Bento, da segunda divisão).

Fechando a lista, outro estrangeiro. O argentino naturalizado paraguaio Lucas Barrios, que hoje defende o Colo-Colo, marcou três dos quaro gols da vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 4 a 1, no Brasileiro de 2015.

 

Deixe um comentário