Flamengo 2×1 Atlético-MG: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Na primeira jogada do jogo, gol do Flamengo. Com 1′, o lateral-esquerdo Trauco fez boa jogada pela lateral, passou por Emerson e tocou para Willian Arão, livre na área, colocar para o fundo do gol.

Aos 13′, Henrique Dourado marcou de cabeça depois de jogada de Matheus Sávio, mas estava impedido. O empate do Galo veio aos 22′, com Leonardo Silva. Luan cobrou escanteio da esquerda no primeiro pau e o defenor subiu alto para marcar. Com o tento, ele se tornou o zagueiro com mais gols na história do Campeonato Brasileiro, com 33, ultrapassando Réver (32).

Ainda aos 35′, Cazares entrou na vaga de Tomás Andrade por opção técnica. O argentino ficou furioso com a substituição no banco de reservas e chegou até a chorar. Na jogada seguinte a alteração, Chará quase virou o placar depois de receber lançamento de Iago Maidana e ficar cara a cara com Diego Alves. O colombiano chutou em cima do goleiro. Fim do primeiro tempo.

O Atlético-MG foi quem chegou primeiro ao ataque na segunda etapa. Emerson cruzou na área , mas o zagueiro Leonardo Silva não conseguiu completar para o gol, de carrinho. Aos 8′, Lucas Paquetá completou cruzamento do peruano Trauco e colocou o Flamengo novamente em vantagem no confronto. 2 a 1.

Aos 12′, Henrique Dourado recebeu de Lucas Paquetá e marcou, mas novamente o centroavante estava em posição irregular. Dez minutos depois, Luan arriscou chute de fora da área e chegou a assustar o torcedor Rubro-Negro, passou com muito perigo. O Galo pressionava em busca do empate. Aos 25′, Chará completou de cabeça depois de toque de Leonardo Silva e Pará salvou o que seria o segundo gol dos mineiros.

Cinco minutos depois, Chará fez boa jogada pela esquerda e tocou para Fabio Santos, que bateu para o gol. A bola foi desviada por Léo Duarte e subiu, batendo no travessão. No lance, Diego Alves já estava batido. O Atlético-MG dominava o jogo.

E até o final dos 90′ minutos, o Galo teve duas chances para empatar. Aos 45′, Leonardo Silva encheu o pé de fora da área e quase marcou. Aos 50′, Cazares cobrou falta, a bola desviou em Réver e bateu na trave. Final, 2 a 1.

Com a vitória, o Flamengo chegou aos 48 pontos e é o terceiro (a três do líder São Paulo). O Atlético-MG segue com 42 e é o sexto.

? Ficha técnica:

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de setembro de 2018, domingo
Horário: 16h00 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR)
Assistentes: Ivan Carlos Bohn (PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Público pagante: 36.018
Público presente: 39.462
Renda: R$ 1.062.984,00

⚽ Gols: Willian Arão (1′) e Leonardo Silva (22′)
Cartões amarelo: Pará e Henrique Dourado (Flamengo); Emerson e Denílson (Atlético-MG)

Flamengo: Diego Alves; Pará, Réver, Léo Duarte e Trauco; Cuéllar; Éverton Ribeiro, Lucas Paquetá, Willian Arão e Matheus Sávio (Vitinho 46′ (Marlos Moreno 82′); Henrique Dourado (Piris da Motta 73′). Técnico: Maurício Barbieri

Atlético-MG: Victor; Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos; José Welison e Elias; Tomás Andrade (Cazares 36′), Luan (Edinho 70′) e Chará; Ricardo Oliveira (Denílson 85′). Técnico: Thiago Larghi

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=xY5G8Pe6wbY

Deixe um comentário