Boca Juniors 2×0 Cruzeiro: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

O Boca começou o duelo com a marca de sete vitórias seguidas como mandante na temporada, sendo cinco no La Bombonera, e o Cruzeiro com quatro triunfos consecutivos como visitante em duelos de mata-mata. E foi a Raposa, com menos de um minuto de jogo, que quase abriu o placar. Robinho cobrou escanteio pela esquerda e Thiago Neves acertou o poste direito de Andrada.

Com 15′ de partida, o Boca Juniors não conseguiu exercer a famosa pressão inicial. O time mineiro mantinha a posse de bola. A equipe argentina tinha três finalizações, mas nenhuma com perigo. O duelo era controlado, mas por pouco, aos 21′, os donos da casa não marcaram. Jara cruzou na área e Pavón chegou na bola junto com Edílson na pequena área e não conseguiu mandar para o gol.

Aos 34′, Pablo Pérez arriscou chute da entrada da área e a bola passou, com desvio, à direita da meta de Fábio. No lance seguinte, o Boca abriu o marcador. Zárate tabelou com Pérez, recebeu na entrada da área, livre de marcação, e tocou na saída de Fábio, de trivela. 1 a 0. Intervalo.

Assim como na primeira etapa, o Cruzeiro teve a primeira oportunidade. Aos 2′, Robinho levantou na área para Thiago Neves que, sozinho, furou a cabeçada. No minuto seguinte, Rafinha recebeu passe nas costas da defesa e tocou na saída de Andrada. A bola ia entrando, mas Barrios tirou em cima da linha de carrinho.

A Raposa voltou melhor para o segundo tempo e tinha mais presença no campo ofensivo. Mas o Boca assustou aos 12′ ao mandar bola na trave em chute de Zárate da intermediária. Aos 29′, Dedé se chocou pelo alto com o goleiro Andrada. Lance ocasional de jogo. O arqueiro ficou sete minutos sendo atendido e ao retomar a partida o juiz expulsou o zagueiro cruzeirense. Brasileiros claramente prejudicados.

Com um a mais, o Boca aproveitou e fez o segundo. Jara cruzou pela direita, Edílson tentou cortar de cabeça, a bola bateu em Henrique e sobrou para Pablo Pérez na boca da área mandar para o gol. 2 a 0.

O Cruzeiro quase diminuiu o prejuízo aos 45′ em cobrança de falta de Edílson em que Andrada colocou a bola para escanteio. Fim de jogo.

A partida de volta acontece no dia 4 de setembro, no Mineirão.

? Ficha técnica:

Local: La Bombonera, Buenos Aires (ARG)
Data: 19 de Setembro de 2018, quarta-feira
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Eber Aquino (PAR)

⚽ Gols: Zárate (36′) e Pérez (82′)
Cartões amarelo: Olaza e Nández (Boca Juniors); Edílson (Cruzeiro)
Cartões vermelho: Dedé (Cruzeiro)

Boca Juniors: Andrada; Jara, Izquierdoz, Magallán e Olaza; Barrios, Nández e Pablo Pérez (Almendra 84′); Zárate (Villa 62′), Pavón e Benedetto (Tévez 77′). Técnico: Guillermo Barros Schelotto

Cruzeiro: Fábio; Edílson, Dedê, Léo e Egídio; Lucas Silva e Henrique; Robinho, Thiago Neves (Rafael Sóbis 68′) e Rafinha (Manoel 85′); Barcos (Raniel 80′). Técnico: Mano Menezes

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=keoZK6i8tYQ

Deixe um comentário