Atlético Tucumán 0x2 Grêmio: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Pressão argentina. Assim foi o começo do duelo. O Atlético Tucumán teve várias boas chances para abrir o placar. Aos 2′, Noir aproveitou cobrança de escanteio e chutou para o gol. A bola desviou em Kannemann e saiu pela linha de fundo. Aos 7′, Acosta aproveitou bobeada da defesa gremista e bateu para o gol com muito perigo. Ramiro colocou a mão na bola aos 13′. Falta muito próxima à área e cobrança de Gervasio Núñez, que colocou no mesmo canto de Marelo Grohe. O goleiro salvou o Grêmio de sofrer o gol.

A equipe brasileiro não conseguia sair para o jogo. A bola batia e voltava para o sistema defensivo gremista. após os 20′ primeiros minutos, o time foi se soltando. O Atlético Tucumán não chegava mais com tanta frequência. Aos 28′, Everton recebeu passe pela esquerda da área, mas bateu fraco para defesa tranquila de Lucchetti. Três minutos depois foi a vez dos argentinos chegarem com perigo. Aliendro bateu para o gol no começo da área e a bola saiu pela direita da meta de Grohe.

Aos 34′ o primeiro gol do jogo saiu. E foi do Grêmio. Geromel cobrou falta no campo defensivo pelo lado direito, Cícero desviou na área e a Alisson chegou para completar. Foi o segundo gol dele na Libertadores.

No final do primeiro tempo, o Atlético Tucumán ficou com um homem a menos. Gervasio Núñez fez falta em Alisson e na sequência pisou no gremista com ele caído. A princípio o árbitro mostrou amarelo para o lance, mas depois de consultar o VAR (árbitro de vídeo) o vermelho foi aplicado.

A segunda etapa começou e logo aos 9′ o Grêmio fez o segundo. Alisson, melhor jogador em campo, recebeu lançamento de Leonardo na direita e cruzou na medida para Everton completar para o gol. Foi o seu 16º tento na temporada, artilheiro gremista, e o quinto na Libertadores.

Os argentinos exigiram boa defesa de Grohe em cobrança de falta de Luis Rodríguez, aos 18′. Depois disso, nenhum oportunidade perigosa de gol contra os brasileiros. Os donos da casa com um a menos já não tinham forças. O Grêmio controlava bem o duelo e quase fez o terceiro aos 42′. Pepê fez linda jogada pela direita em contra-ataque e deixou Everton na boa para marcar na entrada da área, mas ele mandou à esquerda do gol de Lucchetti. Final, 2 a 0. Depois de 11 jogos sem perder em seu estádio, caiu a invencibilidade do Atlético Tucumán. Ótima vantagem gremista para a volta. A nona semifinal em sua história está muito próxima.

O duelo de volta entre as equipes acontece no dia 2 de outubro.

? Ficha técnica:

⚽ Gols: Alisson (34′) e Everton (55′)
Cartões amarelo: Bianchi e Leandro Díaz (Atlético Tucumán); Kannemann, Cortêz e Maicon (Grêmio)
Cartões vermelho: Gervasio Núñez (Atlético Tucumán)

Atlético Tucumán: Lucchetti; San Román, Bianchi, Cabral e Abero; Aliendro (Matos 74′), Mercier, Acosta e Noir (Gervasio Núñez 06′); Luís Rodríguez e Leandro Díaz (Barbona 84′). Técnico: Ricardo Zielinski

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo, Pedro Geromel, Kannemann e Bruno Cortêz; Maicon e Cícero (Thaciano 70′); Ramiro, Alisson (Pepê 77′) e Everton; Luan (Douglas 80′). Técnico: Renato Gaúcho

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=J_enyBeIsEQ

Deixe um comentário