Um gol em sete jogos: Inter precisa melhorar números contra o pelotão de frente

A fase é boa. Uma derrota nas últimas 17 rodadas do Campeonato Brasileiro (com mais 11 vitórias e cinco empates). Seis jogos consecutivos sem tomar gol. A defesa vem dando conta do recado, com Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta, Emerson Santos…Claro, não são só os zagueiros que fazem parte disso, o time inteiro precisa colaborar. Do Marcelo Lomba, atual titular da meta, a Jonathan Álvez. Passando por Iago, Zeca, Rodrigo Dourado, Edenílson, Patrick, William Potker e Nico López. Mas, independentemente de quem jogue, o sistema defensivo do Internacional é muito sólido. São apenas 12 gols sofridos em 21 partidas no competição. Segunda melhor defesa atrás apenas do Grêmio, que levou 11.

Mas, agora com uma sequência complicada pela frente, o ataque do Colorado precisa provar também sua força. Afinal, o time pega na ordem, Cruzeiro, Flamengo e Grêmio, equipes que brigam na parte de cima da tabel – as duas últimas pelo título do campeonato ao lado do Internacional. Entretanto, contra esses times do pelotão de frente, os comandados de Odair Hellmann tem tido dificuldade para balanças as redes. Foram sete confrontos até aqui, contra São Paulo, Flamengo, Palmeiras (duas vezes), Grêmio e Atlético-MG, os sete primeiros, e apenas um gol – de Edenílson contra o Galo, em Belo Horizonte, vitória por 1 a 0. E mais nada. Por outro lado, o Internacional sofreu apenas três tentos desses clubes – dois do Flamengo e um do Palmeiras. Lembra do bom sistema defensivo?

Portanto, a começar pela Raposa, no Mineirão, é preciso colocar a bola para dentro. Para o confronto, Odair Hellmann terá o retorno de William Potker, que cumpriu suspenso na última rodada. Além disso, pode ganhar o reforço de Leandro Damião, que se recuperou de dores nas costas. Como titular ou opção no banco de reservas, pois disputa a camisa nove com o uruguaio Jonathan Álvez. O jogo se inicia às 19h do domingo.

Provável Internacional: Marcelo Lomba, Zeca, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado e Edenílson; Nico López, Patrick e William Potker; Jonathan Álvez.

Internacional contra os rivais do pelotão de frente: 

  • 22/04 – 2ª rodada – Palmeiras 1 x 0 Internacional
  • 29/04 – 3ª rodada – Internacional 0 x 0 Cruzeiro
  • 06/05 – 4ª rodada – Flamengo 2 x 0 Internacional
  • 12/05 – 5ª rodada – Grêmio 0 x 0 Internacional
  • 05/06 – 10ª rodada – São Paulo 0 x 0 Internacional
  • 06/08 – 17ª rodada – Atlético-MG 0 x 1 Internacional
  • 16/08 – 21ª rodada – Internacional 0 x 0 Palmeiras

Deixe um comentário