Santos alcança marca que não conseguia há mais de um ano

Após a conturbada eliminação na Libertadores, por conta do “caso Sánchez”, o Santos agora foca todas as suas atenções para o restante do Campeonato Brasileiro (o time também caiu na Copa do Brasil, diante do Cruzeiro). E para dar continuidade na temporada, o Peixe alcançou um feito que fazia tempo que não conseguia: ficar quatro jogos seguidos sem tomar gol.

Em junho de 2017, a equipe da Vila Belmiro ficou cinco partidas sem buscar a bola em suas redes: contra Botafogo, Atlético-PR, Palmeiras, Ponte Preta e Vitória. A atual sequência passa ilesa por Independiente, duas vezes, Bahia e Sport.

Além deste fato, o Santos pode chegar a três vitórias seguidas no Brasileiro, fato que ainda não aconteceu na competição atual. Para isso, precisa vencer o Vasco, em duelo válido pela 22ª rodada, sábado, às 19h, no Maracanã. Como visitante, o time venceu apenas uma vez, junto com quatro empates e cinco derrotas. O único triunfo foi diante do Fluminense, no mesmo estádio de seu próximo compromisso, 1 a 0, gol de Bruno Henrique. A equipe tem apenas a 12ª melhor campanha quando atua longe de seus domínios.

Time contra o Vasco
Ao que indicou nos treinos desta semana, o técnico Cuca pode poupar alguns jogadores para o duelo contra os cariocas por conta do grande desgaste físico que o mês de agosto impôs ao elenco. De certo serão as ausências do atacante Bruno Henrique, que vai cumprir suspensão (Eduardo Sasha assume a titularidade), e do zagueiro Lucas Veríssimo, fora por conta de lesão sofrida no último jogo diante do Independiente – teve uma lesão muscular de grau 1 na coxa esquerda. Em seu lugar, deve entrar o defensor Robson Bambu. O uruguaio Carlos Sánchez treinou na equipe de suplentes e pode ser outro a não atuar entre os titulares. O lateral-direito Victor Ferraz foi ficou fora do treino de quarta-feira, por conta de problemas instestinais, mas deve estar na escalação principal.

Assim, o Santos deve ir a campo com: Vanderlei; Victor Ferraz, Robson Bambu, Gustavo Henrique e Dodô; Alison e Diego Pituca; Rodrygo, Derlis González, Gabigol e Eduardo Sasha.

O Peixe é o é o 14º na tabela do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos (tem um jogo a menos a ser feito em comparação com a maioria dos outros clubes).

Deixe um comentário