Reforços do São Paulo participam de quase 63% dos gols na temporada

Falar que o São Paulo vive bom momento na temporada, não é novidade. Aliás, o ano de 2018 vem sendo positivo, apesar das eliminações no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana. Tudo isso pelo fato dos últimos anos terem sido muito conturbados pelos lados do Morumbi. Fazia tempo que o clima entre torcida e time não ficava em tão boa sintonia.

Atualmente, o Tricolor Paulista é líder do Campeonato Brasileiro, com 54 pontos, três a mais do que o vice-líder Internacional. A vaga na Libertadores do ano que vem, pelo andar da carruagem, é quase certa. São 11 pontos de distância para o Atlético-MG, sexto lugar e que fecha o grupo do G-6. Mas vale lembrar que o “G” pode se transformar em G-7, G-8 e até G-9. Tudo depende das equipes brasileiras que disputam a própria Libertadores deste ano, além da Copa do Brasil e Sul-Americana. E também em quais posições, caso vençam as competições, vão terminarno nacional.

Voltando a falar do bom momento do São Paulo. Grande parte do sucesso em campo se deve aos reforços que chegaram ao time. A diretoria trouxe 12 novos jogadores. Apenas um não vingou e já saiu: Valdivia. No mais, todos contribuíram ao menos um pouco para o sucesso da equipe até aqui no Brasileiro. Dos 34 gols do time na competição, 26 foram anotados por esse grupo (76,4%). Na temporada, das 62 bolas na rede, 39 foram deles (62,9%).

Os contratados:Nene (12 gols), Diego Souza (11), Everton (5), Tréllez (5), Valdivia (3), Joao Rojas (1), Anderson Martins (1), Bruno Peres (1), Everton Felipe (nenhum), Gonzalo Carneiro (nenhum), Régis (nenhum) e Jean (goleiro).

Treino desta quinta-feira

O técnico Diego Aguirre abriu apenas a parte do aquecimento dos jogadores. Nesse tempo, Nene mostrou sentir dores ao cair no gramado, mas se recuperou com atendimento médico e voltou a treinar normalmente. Outro que participou foi o volante Liziero, que havia ido à Europa para tirar seu passaporte italiano.

As ausências ficaram por conta do zagueiro Rodrigo Caio, do volante Hudson e do meia Everton. Os dois primeiros se recuperam de pancadas sofridas nos treinamentos e na partida diante do Paraná, respectivamente. O terceiro sofreu lesão na coxa frente ao Ceará e será desfalque por três semanas.

Para o próximo compromisso da equipe, diante do Fluminense, Aguirre não poderá contar com Jucilei, Nene e Everton. A partida será no domingo, às 16h, no Morumbi.

 

Deixe um comentário