Melhor ataque, mas dois jogos em branco contra defesas frágeis

O Atlético-MG tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro, com 36 gols, mas não conseguiu furar o bloqueio defensivo de duas das equipes que mais foram vazadas na competição: Vasco e Vitória. Situação que o coloca a 11 pontos do líder São Paulo e na 6ª colocação na tabela com 34 pontos.

Contra os cariocas, no Independência, empate contra uma defesa que já levou 71 gols na temporada – no Nacional levou 28. O time só não foi vazado na competição, além do Galo, contra Grêmio e Paraná. A diferença foi que ambas as partidas foram em São Januário.

Já contra o Vitória, além de não marcar, a equipe mineira foi derrotada por 1 a 0. Os baianos já sofreram 40 gols no campeonato, sendo a pior defesa (no ano são 74). Antes do Atlético-MG, a equipe, dirigido agora por Carpegiani, só não tinha sido vazado por Sport, Paraná, Corintians e Chapecoense.

O próximo compromisso do Atlético-MG, que só tem o Campeonato Brasileiro para disputar até o final do ano, é contra o Corinthians, fora de casa, sábado, às 21h.

Deixe um comentário