“Defesa que ninguém passa”. Palmeiras chega a nove jogos sem sofrer gol

O Palmeiras não venceu, mas ficou mais uma partida sem tomar gol na temporada. O empate em 0x0 diante do Internacional pelo Campeonato Brasileiro foi o nono compromisso seguido da equipe sem buscar a bola em suas redes, igualando as marcas de 1969 e 1973.

Agora,  pode ir além e tentar igualar o recorde histórico que é de 12, entre abril e maio de 1987, único ainda à frente da atual marca. Realmente desde que o técnico pentacampeão da Copa do Mundo pelo Brasil chegou, o Palmeiras está fazendo valer o lema de seu hino: “defesa que ninguém passa”.

O próximo confronto do time será válido pela Libertadores, quinta-feira, frente ao Cerro Porteño, válido pela volta das oitavas de final da competição. Na ida, o Verdão venceu por 2×0, no Paraguai, e tem a vantagem de poder perder por até um gol de diferença para avançar para as quartas. Quem se classificar enfrenta o vencedor de Colo-Colo e Corinthians (na ida, 1×0 para os chilenos). Pelo Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vai a Chapecó, no domingo, 19h, enfrentar a Chapecoense.

Próximos jogos para eventual igualdade no recorde histórico: Cerro Porteño (casa), Chapecoense (fora) e Atlético-PR (casa).

Deixe um comentário