Atlético-PR x Vasco: Gols, Melhores momentos e detalhes de jogo

Atlético-PR e Vasco duelaram pela 15ª rodada, atrasada, do Campeonato Brasileiro. O time de Tiago Nunes começou o jogo com sete partidas de invencibilidade e quatro vitórias seguidas na Arena da Baixada – Peñarol, Vitória, Flamengo e Grêmio. Pelo lado do Vasco, teve a estreia de Alberto Valentim no comando técnico, que tentava acabar com o jejum do cruzmaltino contra o Furacão – sem triunfos contra o rival desde 2015, 2 a 0 em São Januário.

No primeiro tempo, a primeira chance foi dos donos da casa, logo aos 5′. Escanteio de Raphael Veiga para a cabeçada de Zé Ivaldo, pelo lado esquerdo do gol vascaíno. Depois disso, só aos 25′, agora com o Vasco. O goleiro Santos deu bobeira, tocou errado, nos pés de Vinícius Araújo – surpresa na escalação no lugar de Wagner, que sequer foi relacionado, mesmo viajando com a delegação – que não aproveitou e chutou para fora. No lance seguinte, resposta do Furacão com Pablo. Martín silva fez boa defesa.

Aos 30′, foi a vez do volante Raul tentar o gol, mas parou em Santos, após cobrança de escanteio de Yago Pikachu. E foi só nos primeiros 45 minutos. Uma chance para os mandantes e duas para os visitantes.

O segundo tempo começou com uma blitz do Atlético-PR. Logo no primeiro minuto, Bruno Silva quase marcou contra. Um minuto depois Zé Ivaldo finalizou perto da trave esquerda. Logo na sequência, mais uma vez com o zagueiro, que quase marcou ao acertar o travessão depois de cobrança de falta de Raphael Veiga. Por pouco o Vasco não sofreu o gol.

De tanto tentar, ele saiu. Aos 18′ o zagueiro Léo Pereira cruzou da esquerda e Raphael Veiga cabeceou sem chances para Martín Silva. 1 a 0. Foi o terceiro gol do jogador emprestado pelo Palmeiras com a camisa do Furacão – antes havia marcado contra Internacional e Flamengo.  Foi o 72º tento sofrido pelo Vasco na temporada.

Perdendo, os cariocas foram para cima tentar a igualdade no placar. Aos 24′ Yago Pikachu bateu dentro da área para boa defesa de Santos. Aos 34′, Andrey em cobrança de falta teve boa chance, mas mandou no meio do gol. Pikachu tentou mais uma vez aos 38′, mas o goleiro do Atlético-PR impediu novamente. Na última chance do empate, aos 48′, Vinícius Araújo perdeu boa chance de cabeça após cruzamento de Moresche.

Com o revés, o time carioca segue sem vencer como visitante no Brasileiro – quatro empates e cinco derrotas. Com a vitória, o Atlético-PR chegou aos 24 pontos na 13ª colocação. O Vasco é o 15º também com 24.

? Ficha técnica:

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 29 de Agosto de 2018, quarta-feira
Horário: 19:30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Assistentes: Helton Nunes (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC)
Público total: 12.907
Renda: R$ 234.605,00

⚽ Gols: Raphael Veiga (65′)
Cartões amarelo: Léo Pereira (Atlético-PR); Luiz Gustavo e Vinícius Araújo (Vasco)

Atlético-PR: Santos; Jonathan, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington e Lucho González (Bruno Guimarães 83′); Bruno Nazário (Márcio Azevedo 72′), Raphael Veiga e Marcinho (Anderson Plata 41′); Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Vasco: Martín Silva; Lenon, Bruno Silva, Luiz Gustavo e Henrique; Desábato (Thiago Galhardo 75′), Raul, Andrey (Moresche 88′) e Yago Pikachu; Vinícius Araújo e André Rios (Kelvin 76′). Técnico: Alberto Valentim

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=h0z60p6X8Oo

Deixe um comentário