Adilson Batista no América-MG: aproveitamento de G-6

Adilson Batista estava há três anos sem exercer sua função de treinador. Ricardo Drubscky, diretor de futebol do América-MG, foi para à beira do campo comandar o time, no lugar de Enderson Moreira, que foi para o Bahia. Mas ficou apenas dois jogos no cargo. Para substituí-lo, o Coelho contatou Adilson, que aceitou o convite. E em um mês à frente da equipe, que antes da sua chegada somava cinco partidas sem vitória, soma números que colocariam o clube mineiro no G-6 do Campeonato Brasileiro.

Em sete jogos com o atual treinador, são três vitórias, três empates e apenas uma derrota. Conquistou 12 pontos de 21 possíveis, portanto. São 57,5% de aproveitamento. Na tabela da competição soma 26 pontos na nona colocação, cinco a mais do que a Chapecoense, primeiro time na zona de rebaixamento, com 21.

O líder do Campeonato Brasileiro é o São Paulo, com 45 pontos e 71.4% de aproveitamento, seguido de Internacional (42 e 66,7%), Flamengo (41 e 65,1%), Palmeiras (37 e 58,7%), Grêmio (37 e 58,7%) e Atlético-MG (34 e 54%). Ou seja, o América-MG de Adilson Batista entraria no lugar do Galo, em sexto, na tabela do campeonato.

Comparando a atual pontuação com a sua última campanha na elite, em 2016, quando fez apenas 28 pontos e terminou na lenterna, o América-MG está prestes a superá-la com apenas 55% dos jogos disputados. Basta vencer mais um compromisso, ou empatar mais três, para bater a marca anterior. Comandaram o Coelho naquela ocasião:  Givanildo Oliveira, Sérgio Vieira e Enderson Moreira. Neste ano, antecederam Adilson Batista na competição, Enderson Moreira (que somou 14 pontos, com 38,8% de aproveitamento) e Ricardo Drubscky (não somou nenhum).

O próximo compromisso do América-MG será contra o Vitória, duelo direto na luta contra o rebaixamento (objetio declarado da diretoria), no Barradão, às 16h neste sábado. O número mágico dos matemáticos para se livrar da queda para a Série B é de 45 pontos. Assim, faltam 19 para o time mineiro poder garantir a permanência.

Jogos do América sob o comando de Adilson Batista:
América-MG 2 x 1 Internacional
Santos 0 x 1 América-MG
América 0 x 0 Palmeiras
Bahia 1 x 0 América-MG
América 0 x 0 Fluminense
Sport 0 x 2 América-MG
América 2 x 2 Flamengo

Deixe um comentário