Joia da base do Inter, atacante Luiz Henrique vibra com título gaúcho Sub-20

Após vencer o jogo de ida pelo placar de 2×1, o Inter voltou a superar o São José, desta vez por 2×0, e conquistou o título estadual sub-20 pela 14ª vez, ampliando a vantagem sobre o Grêmio, que possui sete conquistas.

Em entrevista exclusiva para o Midiático, o atacante Luiz Henrique, integrante de um grupo de atletas que disputaram o campeonato gaúcho Sub-20 tendo apenas 18 anos, comemorou o feito.

– É uma sensação indescritível conquistar um título com uma camisa tão tradicional como a do Inter. Fizemos uma campanha impecável nas fases finais e fomos coroados com o título da competição – revelou o jovem atacante, que já havia conquistado o estadual Sub-17 este ano.

Catarinense de Tijucas, cidade localizada na Grande Florianópolis, Luiz Henrique chegou ao Internacional no ano passado contratado junto ao Brasil de Pelotas, onde chegou a fazer parte do elenco profissional. No estadual Sub-20 participou de seis jogos tendo anotado três gols.

– Temos um grupo muito forte e sólido, onde a competição por uma vaga na equipe titular é acirrada e saudável. Quem ganha com isso é a comissão técnica e o clube. Acredito que pude dar minha contribuição em todos os momentos que estive em campo – destacou.

O caminho rumo ao título contou com duelos eliminatórios contra Juventude, Grêmio, além do São José, na grande final. A partir de agora o foco será total no Brasileiro Sub-20.

– Já viramos a chave. O estadual ficou no passado e agora vamos lutar para fazer um grande papel no Brasileiro da categoria. Nesta semana já temos mais um compromisso difícil pela frente, contra o Sport, em Porto Alegre – finalizou Luiz Henrique

 

LEIA TAMBÉM:
Meia do Santo André projeta vitória contra o Santos na despedida do Paulista Sub-20
Entrevista Exclusiva: Murillo Fioravante valoriza experiência na Finlândia e projeta futuro
Ex-São Paulo, Augusto Galvan projeta quartas de final pelo Real Madrid Castilla
Entrevista Exclusiva: Chico comemora boa temporada do Antalyaspor na Turquia

Foto: Divulgação

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @AllanMadi

Deixe um comentário