Faculdade particular – Dicas de onde conseguir uma bolsa de estudo!

No Brasil, existem diversas oportunidades para todos que querem estudar, a fim de serem profissionais melhores no futuro. Muitos jovens ingressam em faculdades públicas e outros, optam pelo ensino particular.

Nas duas opções, é possível conseguir bolsas de estudo, descontos e até excelentes avaliações das provas de vestibular, utilizando a nota do Enem, e garantindo o sucesso da carreira escolhida.

Não basta fazer um curso, porque o salário da profissão é bom. É preciso amar o que faz, ter empatia com as pessoas, e humanidade exercitada.

Como escolher

– Depois de escolhido o curso que se quer fazer, faça uma pesquisa abrangente sobre as faculdades federais e particulares.

– Aproveite as provas do Enem, para conseguir boas notas para incluir no vestibular (tanto para as universidades federais e particulares).

– Existem faculdades, que dão até 70% de desconto nas mensalidades do curso.

– Pesquise se o seu curso escolhido possui bolsas de estudo, quais são e de quanto é o desconto.

– Nos cursos como Medicina ou Odontologia, as chances de conseguir uma bolsa de estudo são mais disputadas.

– O estudante pode se informar na própria universidade, sobre descontos nas mensalidades, para quem se saiu bem nas provas do vestibular, ou do Enem.

– Se você já trabalha em uma grande empresa, informe-se no setor de Recursos Humanos se há algum incentivo à educação, para os colaboradores.

– Faça a inscrição no FIES, que dependendo da sua renda, e do curso escolhido, conseguirá 100% de bolsa de estudo, e você só começará a pagar por ele, depois de se formar. O site do FIES, é:http://sisfiesportal.mec.gov.br/.

Onde encontrar

Um dos sites para fazer pesquisas de bolsas de estudo, onde possuem diversos cursos que se aplicam a essas regras, é: https://www.neora.com.br/.

Confira a lista de cursos de graduação, pós-graduação, especialização, nível técnico, cursinhos e pré-vestibular, com bolsas de estudono site da Neora:

– Administração;

– Análise e Desenvolvimento de Sistemas;

– Ciências Contábeis;

– Design de Interiores;

– Direito;

– Educação Física;

– Empreendedorismo;

– Engenharia Civil;

– Engenharia da Computação;

– Engenharia de Produção;

– Farmácia;

– Fisioterapia;

– Gestão Ambiental;

– Gestão de Recursos Humanos;

– Jornalismo;

– Letras;

– Marketing;

– Nutrição;

– Pedagogia;

– Psicologia;

– Radiologia;

Prouni: o Programa Universidade para Todos, é uma ótima oportunidade para conseguir bolsas de estudo parciais, ou totais. Para isso, é preciso ter feito o Enem a partir de 2010, e obter pelo menos 450 pontos nas provas, e nota na redação acima de zero.

O site do Prouni para mais informações, é:https://www.prouni.com.br/.Além disso, é preciso ter renda per capita de até três salários mínimos, e não ter feito outro curso superior (ou já ter sido beneficiado pelo Programa).

Lembre-se também de verificar, se as faculdades escolhidas para pesquisa, são devidamente reconhecidas pelo Ministério da Educação – MEC, e participantes do SISU – Sistema de Seleção Unificada (para estudantes que fizeram o Enem no ano letivo corrente.

 

Deixe um comentário