Paraná 1×1 Vasco: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Com menos de dez minutos de jogo, o Paraná conseguiu abrir o placar. Aos 8′, o volante Alex Santana recebeu passe de Torito González e arriscou de longe, a bola desviou em Leandro Castán e tirou todas as chances de Martín Silva no lance. 1 a 0. Foi apenas o 12º gol da equipe no Campeonato Brasileiro, o pior ataque da competição.

O Vasco teve a chance do empate aos 17′, com Andrés Rios. O atacante aproveitou cruzamento de Maxi López e bateu para o gol, mas a bola desviou em Leandro Vilela e foi para fora. O Cruzmaltino se livrou de tomar o segundo em dois lances seguidos. Aos 23′, Silvinho cobrou escanteio e a a sobra ficou com Ortigoza, dentro da área, que chutou para Martín Silva mandar pela linha de fundo. Em nova cobrança, o atacante paraguaio teve nova oportunidade e, com o goleiro caído e já batido, mandou por cima.

A equipe carioca teve três oportunidades para empatar, mas não conseguiu. Aos 32′, Maxi López fez pivô para Giovanni Augusto chegar finalizando para boa defesa de Richard. Três minutos depois, foi a vez do atacante argentino tentar. Deixou o marcador no chão, mas seu chute que ia para o gol foi desviado no meio do caminho. E aos 37′, Rafael Galhardo pegou a sobra dentro da área e bateu de esquerda para fora.

No último lance da etapa inicial, aos 48′, Ramon foi derrubado dentro da área por Deivid. Pênalti que Maxi López bateu – bola de um lado, goleiro do outro – e marcou. Terceiro tento do gringo em 10 jogos com a camisa do Vasco. Intervalo.

A primeira chegada do segundo tempo foi do Paraná. Aos 7′, Leandro Vilela recebeu passe de Silvinho e chutou de dentro da área com muito perigo à meta de Martín Silva. No minuto seguinte, Silvinho limpou a marcação de Rafael Galhardo e bateu da entrada da grande área buscando o ângulo. A bola passou muito perto.

Aos 11′, Ortigoza recebeu passe em profundidade e saiu na cara do gol. Leando Castan fez falta por trás e foi expulso por ter sido o último homem. Na cobrança da falta, Silvinho mandou por cima do gol. O treinador Alberto Valentim teve que tirar Andrés Rios e colocar Oswaldo Henríquez para recompor a defesa.

Mesmo com um a mais, até pela deficiência técnica do time, o Paraná tinha dificuldades para assustar o Vasco, que tinha a maior posse de bola e até era melhor no jogo. Aos 31′, em contra-ataque, Giovanni Augusto apareceu do lado esquerdo e da entrada da área mandou chute colocado que por pouco não entrou. O goleiro Richard só olhou a bola passar.

O Paraná chegou em escanteio, aos 37′. Caio Henrique cruzou e Charles subiu para cabecear, mas a bola foi no meio e Martín Silva mandou para escanteio. Aos 45′, a equipe carioca perdeu excelente chance. Após cobrança de tiro de canto, a bola sobrou na área para Oswaldo Henríquez, que bateu para o gol, mas o zagueiro Jesiel se jogou na frente e salvou. Na sobra, Iago Pikachu colocou para dentro da área e Giovanni Augusto não alcançou. Final, 1 a 1.

O time da casa chega a 13 rodadas sem vitória e segue afundado na lanterna, agora com 17 pontos. O Vasco conseguiu deixar a zona de rebaixamento, é o 16º com 30, e chega a quatro jogos sem perder, com uma vitória e três empates.

? Ficha técnica

Local:  Durival de Britto, em Curitiba (PR)
Data: 1º de outubro de 2018, segunda-feira
Horário: 20 horas (de Brasília)
Árbitro:  Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)
Público pagante: 3.210 pessoas
Público presente: 3.894 pessoas
Renda: R$ 100.535,00

⚽ Gols: Alex Santana (8′) e Maxi López (49′)
Cartões amarelo: Carlos (Paraná)
Cartões vermelho: Leandro Castan (Vasco)

Paraná: Richard; Leandro Vilela; Charles, Jesiel e Mansur; Torito González (Caio Henrique 65′), Alex Santana e Juninho (Carlos 56′); Silvinho, Deivid (Rafael Grampola 68′) e Ortigoza.Técnico: Claudinei Oliveira

Vasco: Martín Silva; Rafael Galhardo (Kelvin 56′), Luiz Gustavo, Leandro Castan e Ramon; Willian Maranhão, Bruno Cosendey (Thiago Galhardo 46′), Giovanni Augusto e Yago Pikachu; Andrés Ríos (Oswaldo Henríquez 59′) e Maxi López. Técnico: Alberto Valentim

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=wT0hpL-F2QE

Deixe um comentário