Grêmio 4×0 Atlético Tucumán: Gols, Melhores Momentos E Detalhes Do Jogo

Os argentino começaram melhor a partida. Ao 3′, Acosta soltou a bomba de fora da área e a bola passou perto do gol de Marcelo Grohe. Aos 11′, o goleiro gremista fez boa defesa em chute, novamente, de Acosta dentro da área.

A reposta do Grêmio veio aos 16′, na melhor chance do jogo até então. Luan tocou para Everton e o atacante chutou para fora por muito pouco. O time da casa começou a igualar as ações. Aos 19′, Alisson recebeu na esquerda e mandou por cima.

Em nova excelente oportunidade, aos 27′, a equipe brasileira não balançou as redes por um detalhe. Cícero deu bela enfiada de bola para Everton, que dominou, carregou e bateu. A bola foi de mansinho pela rede do lado de fora, com desvio.

O jogo era aberto, com chances para os dois lados. Acosta em mais uma chegada ao ataque, aos 32′, soltou a pancada da entrada da área e acertou a trave. Três minutos depois, gol do Grêmio. Leonardo Moura cruzou da direita, Thaciano disputou no alto e a bola sobrou para Luan, na pequena área, só empurrar de coxa. 1 a 0. Terceiro tento do jogador nesta Libertadores.

Aos 37′, pênalti para o Tricolor Gaúcho. Alisson partiu na cara do gol, ia driblando Lucchetti, que saiu de sua meta, mas foi derrubado pelo goleiro. Falta e expulsão do jogador, após revisão de Juilo Bascuñan pelo VAR. Cícero bateu, aos 45′, e fez. Terceiro dele na competição. Antes do intervalo, o Grêmio ainda teve um gol anulado, de Thaciano por conta de posição irregular.

A vantagem gremista foi ampliada logo no começo da segunda etapa. Aos 7′, Alisson recebeu pela direita da área e bateu para o gol. A bola bateu em Lamas e em seguida no goleiro Sánchez. Tento contra. 3 a 0.

Com um a mais, só dava Grêmio. Em contra-ataque, aos 12′, Thaciano achou Luan, que tocou para Alisson. Sem goleiro, ele bateu e o zagueiro San Román salvou em cima da linha. Aos 25′, Cortez recebeu belo passe de Jael e cruzou da esquerda da área, mas Thaciano não conseguiu completar para o gol. O quarto saiu 46′, com Jael, que fez jogada pela direita e foi derrubado dentro da área. Pênalti que ele mesmo bateu e carimbou. Final, 4 a 0.

Desde 2012 o atual campeão não alcançava às semifinais. Na fase, encara o River Plate, que eliminou o Independiente.

? Ficha técnica

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 02 de outubro (terça-feira)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Roberto Tobar (CHI)
Assistentes: Christian Schiemann (CHI) e Claudio Rios (CHI)
VAR: Julio Bascuñan (CHI) (principal), Victor H.Carrilo (PER) e Jonny Bossio (PER) (apoio)

⚽ Gols: Luan (35′), Cícero (45′), Sánchez (gol contra 52′) e Jael (46′)
Cartões vermelho: Lucchetti (Atlético Tucumán)

Grêmio: Marcelo Grohe; Leonardo Moura, Pedro Geromel, Kannemann (Paulo Miranda 73′) e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Thaciano; Alisson (Douglas 73′), Cícero e Everton (Jael 62′); Luan. Técnico: Renato Gaúcho

Atlético Tucumán: Lucchetti; San Román, Lamas (Risso 70′), Cabral e Abero; Aliendro, Mercier, Acosta e Barbona (Sánchez 43′); Luis Rodríguez e Leandro Díaz (Leyes 46′). Técnico: Ricardo Zielinski

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=AEfXGjtiAuc

Deixe um comentário