Grêmio 3×4 Sport: em belo jogo, Leão vence a segunda seguida no Brasileiro; confira os gols e os melhores momentos

Primeiro tempo
Com menos de um minuto de jogo, o Sport aproveitou saída de jogo errada do Grêmio e finalizou pela primeira vez com Michel Bastos, que mandou por cima da meta de fora da área. O lance foi indício do gol dos pernambucanos, que saiu aos 6′. Michel Bastos cobrou falta na área e o volante Jair subiu para cabecear e mandar para as redes de Paulo Victor.

Os gremistas chegaram ao ataque aos 10′, em cruzamento de Juninho Capixaba em que Thaciano, de frente para Maílson, não conseguiu aproveitar. Douglas cobrou tiro de canto da esquerda e Bressan quase empata de cabeça aos 21′. O zagueiro chegou bem aos 26′ em finalização de fora que deu trabalho para o goleiro do Leão que espalmou para escanteio.

O Sport conseguiu amplicar o marcador aos 29′, com Mateus Gonçalves. O atacante tabelou com Hernane, driblou Kannemann e finalizou na saída de Paulo Victor. Bela jogada. 2 a 0.

Na primeira chegada de perigo do Grêmio depois de levar o segundo, o time diminuiu. Aos 37′, Matheus Henrique pegou rebote da entrada da área, furou na primeira tentativa, mas na segunda mandou no canto esquerdo de Maílson. 2 a 1. Depois de fazer o gol, a equipe de Renato Gaúcho melhorou e o de Milton Mendes parecia sentir o baque de ter vantagem menor. Aos 43′, Douglas levantou bola na área e o volante Kaio, sozinho, mandou de cabeça para fora. Fim do primeiro tempo.

Segundo tempo
O duelo voltou elétrico depois do intervalo. Logo aos 6′, Mateus Gonçalves derrubou Madson dentro da área. Pênalti que Juninho Capixaba bateu e converteu. Bola de um lado, goleiro do outro. Mas não deu nem tempo de comemorar. No minuto seguinte, o Sport fez o terceiro com o meia Gabriel após receber passe do lateral-esquerdo Sander. 3 a 2.

Cinco minutos depois o Grêmio tratou de empatar novamente. Thonny Anderson recebeu passe do lateral-direito Madson e só teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do barbante. 3 a 3. Jogaço.

A rede não parava de balançar. Aos 18′, Michel Bastos tocou para Jair que precisou finalizar duas vezes para marcar. 4 a 3. Não dava nem para respirar, mas depois disso o ritmo do jogo caiu.

No final, o Grêmio teve duas chances para empatar. Aos 46′, Pepê finalizou dentro da área e mandou com perigo à meta de Maílson. Três minutos depois, o goleiro do Sport fez boa defesa em chute do meia atacante em novo duelo entre eles. Final, 4 a 3 Leão da Ilha.

O time pernambucano, que soma sua segunda vitória seguida, subiu duas posições na tabela e é o 17º com 33 pontos ainda na zona de rebaixamento, mas a um do América-MG, primeiro fora do Z-4. O Grêmio segue em quinto com 52 e não vence há quatro rodadas – dois empates e duas derrotas.

? Ficha técnica

Local: Estádio da Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS
Data: 27 de Outubro (Sábado)
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (Fifa-PA)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Heronildo S Freitas da Silva (PA)
Pagantes: 12.165
Total: 13.842
Renda: R$ 329.685,00

⚽ Gols: Jair (6′ e 63′), Mateus Gonçalves (29′), Matheus Henrique (37′), Juninho Capixaba (51′), Gabriel (52′) e Thonny Anderson (58′)
Cartões amarelo: Bressan (Grêmio); Jair e Cláudio Winck (Sport)

Grêmio: Paulo Victor; Madson, Bressan, Kannemann e Marcelo Oliveira (Marinho 67′); Matheus Henrique e Kaio (Pepê 46′); Thaciano (Jean Pyerre 69′), Douglas e Juninho Capixaba; Thonny Anderson. Técnico: Renato Gaúcho

Sport: Maílson; Cláudio Winck, Ernando, Adryelson e Sander; Jair (Nonoca 78′) e Marcão Silva; Gabriel, Michel Bastos e Mateus Gonçalves (Rogério 60′); Hernane (Fellipe Bastos 68′). Técnico: Milton Mendes

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=pbUlJ8KiM6U

Deixe um comentário