Sport pode superar pior marca de sua história no Campeonato Brasileiro

A seca de vitórias no Sport é grande. Se no começo do Campeonato Brasileiro a equipe inspirava objetivos maiores na competição, até pelo bom início que fez, hoje a briga é contra o rebaixamento. Já são 11 jogos sem vitória – dois empates e nove derrotas, somando apenas dois pontos de 33 disputados – com o time igualando sua pior sequência na história da Série A, que pertencia isoladamente ao ano de 2012, quando foi rebaixado para a segunda divisão (quatro igualdades e dois reveses). Na ocasião, o clube terminou o campeonato na lanterna.

Uma outra longa sequência na elite sem vencer foi em 2009, quando os pernambucanos permaneceram 10 paridas sem somas os três pontos. Um detalhe que deixa alerta os torcedores é de que em ambos os anos citados, o time foi para a Série B (naquele ano, o Leão terminou em 17º lugar).

Se pegarmos o período pós-Copa do Mundo, o Sport somou apenas um ponto em nove jogos – conseguiu pontuar apenas contra a Chapecoense, após empatar em 1 a 1 na Ilha do Retiro, com direito a gol da igualdade nos acréscimos, marcado pelo atacante Carlos Henrique. É o pior time na tabela no período.

Reforços
O Sport tem até o dia 4 de setembro para contratar jogadores. Atletas da Série A não são mais visados, pois a cota limite já foi estourada – cada clube pode ter no máximo cinco contratações vindas da mesma divisão, sendo que no máximo três da mesma equipe. O Leão trouxa para seu elenco durante o Campeonato Brasileiro: o volante Deivid ( (Atlético-PR), o meia Michel Bastos (Palmeiras) e os atacantes Morato (São Paulo), Rafael Marques (Cruzeiro) e Hernane Brocador (Grêmio).

Com isso, a Série B e C foram as opções. Nesta semana o clube acertou com os volantes Marcão Silva, do Cuaibá, e Jair, do Juventude, além do meia Safira, do Londrina (em troca com o atacante Carlos Henrique, que estava emprestado pelo próprio Tubarão). Outros nomes estão na mira e podem chegar: o lateral-esquerdo Fabiano, o volante Adenilson e o atacante Matheus Peixoto, todos do Bragantino.

O Sport é o 18º colocado com 20 pontos. O próximo jogo é contra o Paraná, confronto direto contra o rebaixamento, na Ilha do Retiro, domingo, às 16h.

Deixe um comentário