Palmeiras 0x1 Cerro Porteño: Gols, Melhores momentos e detalhes de jogo

O Palmeiras tinha a boa vantagem conquistada no Paraguai. Os 2 a 0 como visitante deixava a equipe em boas condições para o jogo desta quinta-feira. Mas, mal começou o duelo e, aos 3′, uma entrada violenta de Felipe Melo em Victor Cáceres fez mudar todo o panorama do confronto. O volante, que inicialmente havia levado amarelo, foi expulso após o ábritro argentino German Delfino observar a perna do volante paraguaio, marcada pelas travas do brasileiro. Vale a ressalva de que Felipe Melo é o jogador mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, com nove amarelos em 13 partidas. Foi a sua 23ª expulsão na carreira, sendo a segunda pelo Palmeiras.

Com isso, a posse de bola foi maior para o Cerro Porteño, mas, até pela limitada equipe, criou pouco durante o primeiro tempo. E mais, o Palmeiras teve boas chances de marcar mesmo com um homem a menos. Jogando com duas linhas de quatro e com Borja à frente, o Verdão chegou bem aos 26′. Diogo Barbosa puxou contra-ataque, tocou para Willian, que completou 100 jogos pelo clube, que procurou Borja, mas o passe não foi certeiro.

Willian chegou bem aos 29′. Antony Silva fez boa defesa. A única chance clara dos paraguaios veio aos 34′, com Óscar Ruíz, que na marca do pênalti mandou para fora. Excelente chance.

O panorama da primeira etapa foi, após a expulsão: o Palmeiras tentava contra-ataques ou aproveitar o erro do adversário, enquanto o Cerro Porteño manteve boa posse de bola (71% contra 29%), mas pouco criou pela falta de qualidade dos seus jogadores.

Logo no primeiro lance do segundo tempo um choque muito forte de cabeça entre Rodrigo Rojas e Borja. O jogador do time paraguaio levou a pior e teve que sair de ambulância. A partida ficou parada por seis minutos. Novick, que era cotado para ser titular, entrou em seu lugar.

Aos 11′ os visitantes abriram o placar. O lateral-esquerdo Arzamendia tentou cruzar, mas a bola foi direto para o gol, surpreendendo Weverton. Foi o primeiro tento sofrido desde que Felipão assumiu o time. Eram nove jogos sem buscar a bola nas redes. A última vez havia sido no dia 25 de julho, na derrota para o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã, gol marcado pelo lateral-direito Gilberto.

Depois disso, Felipão optou por melhorar a marcação. Tirou Borja e colocou o volante Thiago Santos. Assim, o jogador mais adiantado era Willian. A posse de bola era toda dos paraguaios. E eles chegaram com perigo aos 21′ em chute de fora da área de Palau. No minuto seguinte, resposta do Palmeiras. Willian pegou belo chute de fora da área para excelente defesa de mão trocada de Antony Silva.

O Cerro voltou a chegar com perigo aos 30′. Óscar Ruíz recebeu cruzamento e bateu para o gol. A bola passou perto, ao lado direito da meta palmeirense. Um minuto depois foi a vez de Churín quase marcar. Weverton salvou.

Óscar Ruíz voltou a incomodar aos 40′. Pela esquerda, ele recebeu lançamento e bateu para o gol. Weverton apareceu novamente com boa defesa. Apesar dos oito minutos de acréscimo por conta da paralisação no começo da segunda etapa, o Cerro não conseguiu marcar o gol que levaria a partida para os pênaltis. Só teve tempo para uma confusão aos 48′, com o saldo de duas expulsões: Deyverson e Marcos Cáceres. E mais três de tempo extra acrescentado.

Fim de jogo. Palmeiras, apesar da derrota, a primeira de Felipão como mandante na competição à frente do Verdão, depois de 11 vitórias e três empates, está classificado para as quartas de final da Libertadores. Encara o Colo-Colo.

? Ficha técnica:

Data: 30 de agosto de 2018, quinta-feira
Local: Allianz Parque, em São Paulo-SP
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: German Delfino (ARG)
Assistentes: Hernan Maidana (ARG) e Gabriel Chade (ARG)
Público: 33.204 torcedores
Renda: R$ 2.913.369,38

⚽ Gols: Arzamendia (57′)
Cartões amarelo: Edu Dracena (Palmeiras); Churin, Jorge Rojas, Escobar, Palau e Novick (Cerro Porteño)
Cartões vermelho: Felipe Melo e Deyverson (Palmeiras); Marcos Cáceres (Cerro Porteño)

Palmeiras: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés (Jean 82′); Willian (Deyverson 76′), Dudu e Borja (Thiago Santos 62′). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Cerro Porteño: Antony Silva; Raúl Cáceres, Marcos Cáceres, Escobar e Arzamendia; Victor Cáceres (Nelson Valdez 46′), Palau e Rodrigo Rojas (Novick 56′); Óscar Ruíz, Churín e Jorge Rojas (Benitez 68′). Técnico: Fernando Jubero

 

Assista abaixo aos melhores momentos da partida:

https://www.youtube.com/watch?v=nt0fLAeQIzs

Deixe um comentário