Político ativista do Brexit que está participando das eleições no parlamento europeu está se aproveitando do backlash dos acordos

Um político ativista do Brexit que está participando das eleições no Parlamento Europeu está, por incrível que pareça, se aproveitando bastante desse backlash do Brexit. Nigel Farage, aliás, é um dos poucos que está fazendo isso neste momento. A tensão a respeito dos revezes do Brexit tem deixados todos preocupados.

Leia também Irlanda promete ajuda robusta a fazendeiros em caso de Brexit sem acordo.

Nigel Farage: político ativista do Brexit que está participando das eleições

político ativista do Brexit que está participando das eleições

Farage, um ex-corretor de commodities de 55 anos, é um dos principais críticos da Grã-Bretanha do que ele descreve como uma instituição no centro de um “projeto do euro” falido.

Leia tambémBrexit ameaçado:Primeira Ministra Theresa May encara derrota amarga.

Mas o veterano eurocético está apostando tudo para recuperar um assento na assembléia, esperando que sua mensagem clara em apoio à saída da Grã-Bretanha da União Europeia lhe dará uma base para transformar a política do país.Esse político ativista do Brexit que está participando das eleições no parlamento europeu está usando esse momento de tensão do backlash do Brexit para sua escalada rumo ao poder.

Leia também:Theresa May dialoga com o Partido Trabalhista, mas aumento de prazo é negado.

É barulhento e, para os principais partidos, é assustador o retorno de um homem que recuou da política depois que a Grã-Bretanha votou pela saída da UE em 2016. Na época, ele havia “feito a minha parte” para garantir o Brexit, o maior mudança na política externa e comercial do país há mais de 40 anos.

O backlash do Brexit

Avançando rapidamente três anos, a Grã-Bretanha perdeu seu prazo de 29 de março para o Brexit, e as posições sobre como, ou mesmo se, a Grã-Bretanha deveria sair se tornaram mais arraigadas. A primeira-ministra Theresa May até agora não conseguiu negociar o caminho.

É um terreno fértil para Farage, política ativista do Brexit que está participando das eleições, e seu recém-formado Partido Brexit, que está no topo das pesquisas antes da eleição de 23 de maio.

Os principais partidos da Grã-Bretanha, os conservadores que governam e o trabalhismo da oposição, dedicaram poucos recursos para fazer campanha para a eleição, enquanto Farage, político ativista do Brexit que está participando das eleições está montando uma campanha enérgica e acelerada.

Sua nova operação elegante às vezes falha. Enquanto Farage percorria a principal rua principal desta tradicional cidade de mineração que apoiava a antiga mineração na quarta-feira para cumprimentar os partidários, um homem que estava do lado de fora de um bar deixou claro seus sentimentos.

As reações da população ao político ativista do Brexit que está participando das eleições

“Você não é bem-vindo em Merthyr”, ele gritou. Outros dizem a Farage onde colocar “seu Brexit”.

Mas, à noite, Farage incitou uma multidão fiel de centenas de pessoas, que pagou 2,50 libras (US $ 3,20) cada para vê-lo subir ao palco de um shopping center recém-construído, onde ficou de costas para os vales ondulados. de South Wales.

“A razão pela qual temos divisão neste país … é que muitos em nosso estabelecimento, longe de respeitar o voto (referendo), fizeram tudo o que puderam nos últimos dois anos para derrubar o maior exercício democrático na história de nossa nação, Ele disse aos partidários em Merthyr, que como o País de Gales como um todo, votaram para sair.

“E é uma total e absoluta desgraça.”

A multidão retribui em retorno, vaiando e gritando “traidor” quando nomeia os “políticos do establishment” como May e os ex-primeiros-ministros Tony Blair e John Major.

BATALHA DE ELEIÇÕES GERAIS

Alguns defensores querem que ele vá mais longe. Eles não apenas o apoiarão nas eleições européias, mas esperam poder votar em seu Partido Brexit na próxima eleição nacional da Grã-Bretanha. Muitos legisladores esperam que um voto aconteça muito antes da data prevista para 2022, devido aos problemas de maio em relação ao Brexit.

“Acreditamos que com o seu apoio podemos mudar a política definitivamente”, disse Farage, política ativistas do Brexit que está participando das eleições.

Os membros do Parlamento Europeu sentem-se à distância de muitos na Grã-Bretanha e é normalmente um concurso discreto para eleger os deputados. Mas a votação deste mês tornou-se mais importante, oferecendo um indicador de opinião, uma vez que o Brexit praticamente parou.

Divisões forjadas na Grã-Bretanha pelo referendo de 2016 se aprofundaram e opiniões endureceram no parlamento entre aqueles que querem deixar a UE sem um acordo e outros que querem parar completamente o Brexit. Isso reduziu a chance de May de obter aprovação para seu acordo na quarta tentativa.

Mas, como o partido de Farage, político ativista do Brexit que está participando das eleições no parlamento europeu, que quer deixar a UE sem um acordo, as partes pró-UE, ou as chamadas “permanentes”, que têm uma mensagem clara a favor de um segundo referendo e de permanecer no bloco também estão ganhando.

 

Deixe um comentário