O rei saudita Salman diz que enfrentará resolutamente ameaças agressivas

O rei saudita Salman, disse que uma reunião da Organização da Cooperação Islâmica (OIC) em Meca na sexta-feira buscará enfrentar ameaças e trabalhar para o futuro dos estados árabes e islâmicos.

Leia também:

Rei saudita Salman e a OIC

“Vamos enfrentar resolutamente ameaças agressivas e atividades subversivas”, disse o rei Salman no Twitter quando a cúpula começou.

Na manhã de sexta-feira, o rei Salman disse em uma cúpula árabe que medidas decisivas eram necessárias para impedir as “escaladas” iranianas após os ataques aos ativos petrolíferos do Golfo Pérsico, enquanto autoridades dos EUA disseram que um destacamento militar havia detido Teerã.

Mais sobre Arábia Saudita

A empresa italiana de serviços de petróleo Saipem está comprometida com a Arábia Saudita e planeja participar de uma série de licitações no país, disse seu presidente-executivo na quarta-feira.

Em uma teleconferência para os resultados do terceiro trimestre, Stefano Cao disse que a empresa estatal de energia Saudi Aramco continua sendo a maior cliente de seu grupo e que o país continua sendo um dos principais pilares de sua estratégia.

“O tamanho dos investimentos da Saudi Aramco é a base de longo prazo para o nosso compromisso e compromisso”, disse Cao.

A Arábia Saudita planeja assinar acordos no valor de mais de US $ 50 bilhões nos setores de petróleo, gás, infraestrutura e indústrias, disse uma fonte familiarizada com o assunto na terça-feira.

Mas a reação dos EUA e da Europa ao relato da Arábia Saudita sobre a morte do jornalista dissidente Jamal Khashoggi está sufocando parte do entusiasmo pelas oportunidades de negócios no reino.

A Saipem, que tem um acordo-quadro com a Saudi Aramco até 2021, tem um pátio de fabricação na Arábia Saudita que, segundo ela, oferece vantagens para o trabalho local.

Em julho, foi adjudicado um contrato de aquisição e construção no país para o desenvolvimento da fábrica de gás de Haradh, no leste do país.

 

Deixe um comentário