Tiroteio em escola no Texas deixa entre 8 e 10 mortos

Na manhã desta sexta-feira (18) um homem de 42 anos foi preso no Texas, Estados Unidos, depois de invadir uma sala de aula e abrir fogo contra estudantes. Segundo o xerife Ed Gonzalez, do condado de Harris, o tiroteio deixou entre oito e dez mortos e um policial ficou ferido.

Um estudante da Santa Fe High School disse que o suspeito invadiu uma aula de artes do primeiro período e começou a atirar. Os alarmes de incêndio dispararam por volta das 7h45 (horário local) para que os alunos evacuassem. “No começo, pensamos que era uma simulação de incêndio quando a professora começou a gritar: ‘Comece a correr'”, contou o aluno à emissora de televisão KTRK.

Quando a polícia chegou, o atirador fugiu, retirou uma bandeira americana de um poste e carregou até o saguão de um hotel, gritando palavras de ordem contra o presidente Donald Trump. O diretor de polícia de Miami, Juan Perez, afirmou que o atirador “esperou que os oficiais o cercassem”. “Ele conseguiu atrair a polícia [até o local do tiroteio], mas perdeu”. Os agentes trocaram tiros com o suspeito, que foi baleado várias vezes e levado sob custódia. Ele foi socorrido, mas seu estado de saúde ainda é desconhecido.

Sobre as possíveis motivações do atirador, Perez disse que é muito cedo para afirmar algo. “Não estamos dizendo que isso é terrorismo. Não estamos descartando nada neste momento. Ainda temos muito trabalho a fazer”, comentou.

Em sua conta no Twitter, o presidente Donald Trump escreveu: “Tiros em escola no Texas. Os primeiros relatos não parecem bons. Deus abençoe a todos!”.

 

Deixe um comentário