Léo Jabá fala de jogo do título e reta final da temporada

Contratação mais cara na história do PAOK, Léo Jabá vê com mais clareza os feitos em sua primeira temporada pelo clube. Na expectativa de conquistar matematicamente o título no domingo (14), contra o Larissa e fora de casa, o atleta enxerga uma temporada de alto nível para o time de Salonica. Além do campeonato grego, o PAOK pode disputar a final da Copa da Grécia.

“Aos poucos e com muito trabalho, mostrei meu futebol para a Grécia. Fui bem recebido, conquistei o carinho dos gregos e entendi o amor que eles têm por seus times. Está sendo uma experiência incrível. Amo os torcedores e o clube”, diz o atacante. Ele e a equipe se aproximam de quebrar um jejum de 34 anos sem conquistar o campeonato local.

Ainda de acordo com Jabá, alguns pontos positivos das competições no país, além da torcida, estão na maneira de jogar. “Todos os jogos são acirrados e disputados. Os times marcam bastante”, explica.

Motivação

No começo do ano, o PAOK chegou a disputar a pré-Champions League, nível que antecede a fase de grupos do torneio, mas foi eliminado pelo Benfica. O revés, para o jogador brasileiro, foi uma das motivações para o bom desempenho na liga e na copa. “Derrotas também servem de incentivo. Com isso, demos a volta por cima e estamos praticamente classificados para a pré-Champions League, uma antes da fase de grupos.

Jabá ficou de fora da última partida do PAOK por conta de dores no corpo. Nesse período, realizou três dias de tratamento e treinou dois dias em separado, um deles sem bola. Agora 100% fisicamente, o atleta se diz preparado para a reta final da temporada 2018/2019.

Deixe um comentário