Yoga no local de trabalho pode diminuir estresse

As pessoas que fazem yoga no local de trabalho podem ser menos estressadas do que seus colegas que não o fazem, sugere uma revisão de pesquisa.

A pesquisa sobre yoga no local de trabalho

Em um dado momento, até um em cada seis pessoas que trabalham sofrem de estresse e outros sintomas relacionados à doença mental, observam pesquisadores em Medicina Ocupacional.

A Yoga no local de trabalho é uma das muitas abordagens que um número crescente de empregadores está usando para combater o estresse e melhorar a saúde mental dos trabalhadores, mas a pesquisa até o momento ofereceu uma visão mista de como esses esforços estão funcionando.

Leia também:

Para o estudo atual, os pesquisadores examinaram dados de 13 estudos com cerca de 1.300 participantes. Alguns trabalhadores nestes ensaios foram aleatoriamente designados para participar em programas de yoga no local de trabalho, enquanto outros não foram.

O Yoga não pareceu influenciar a saúde do coração, mas o yoga no local de trabalho teve um efeito positivo na saúde mental e na redução do estresse em particular.

Os efeitos da prática de yoga

“Yoga no trabalho pode ser um dos programas escolhidos para reduzir os níveis de estresse, e geralmente requer baixo investimento, com equipamentos mínimos”, disse o autor do estudo Laura Maria Puerto Valencia, da Autoridade de Saúde e Segurança da Baviera, em Munique, Alemanha.

É difícil dizer, no entanto, o quanto a ioga em si é responsável, e não a cultura do local de trabalho, em empresas que estavam dispostas a dar uma chance ao yoga no local de trabalho, disse Puerto Valencia, por e-mail.

“Normalmente, uma empresa que permitiu ou planejou um estudo controlado randomizado de yoga no trabalho está interessada em reduzir os níveis de estresse, aumentando a satisfação no trabalho e a produtividade; Em conseqüência, poderia ser um lugar com um ambiente de menor estresse (em comparação com) outras empresas em geral ”, disse Puerto Valencia.

 

Deixe um comentário