Mick Jagger se recupera de cirurgia no coração

O vocalista dos Rolling Stones, Mick Jagger, disse na sexta-feira que estava “se recuperando” depois de passar por uma cirurgia que causou o adiamento da planejada turnê norte-americana da banda.

O cantor britânico de 75 anos passou por uma cirurgia de substituição valvular cardíaca em Nova York no início desta semana, de acordo com relatos da mídia.

A condição de saúde e Mick Jagger

Mick Jagger e seus representantes não forneceram detalhes da cirurgia, mas disseram que tudo correu bem.

“Obrigado a todos por todas as suas mensagens de apoio, estou me sentindo muito melhor agora e me recuperando – e também um grande obrigado a toda a equipe do hospital por fazer um trabalho excelente”, escreveu Jagger no Twitter.

Seu publicitário norte-americano disse que o tratamento foi bem sucedido e que Jagger deveria se recuperar totalmente. A necessidade de cirurgia de Jagger forçou os Rolling Stones no fim de semana passado a adiar toda a turnê norte-americana que deveria começar no final deste mês.

Leia também:

A complexa cirurgia cardíaca de Jagger

A revista Billboard, citando fontes não identificadas, disse que a cirurgia envolveu a substituição de uma válvula cardíaca pela artéria femoral de Jagger.

O procedimento, conhecido como substituição valvular aórtica transcateter, ou TAVR, é uma alternativa cada vez mais amplamente utilizada para a substituição cirúrgica de válvulas, que requer que o tórax seja aberto. O TAVR normalmente permite estadias hospitalares mais curtas e tempos de recuperação mais rápidos.

A turnê dos Rolling Stones está prevista para começar em julho, segundo a Billboard.

Deixe um comentário