Presidente do TSE entende que não ocorreu falha da Justiça Eleitoral no combate às fake news

Em entrevista coletiva realizada neste domingo, 21, a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, declarou entender não ter havido falha da Justiça Eleitoral no combate às notícias falsas que circularam no período das campanhas eleitorais de 2018.

Ao ser questionada pelos jornalistas sobre a atuação do TSE no combate às fake News, Rosa Weber, disse que a desinformação é um fenômeno mundial, porém ainda não existe uma solução eficaz contra esta questão.

“Todos sabemos que a desinformação é um fenômeno mundial que se faz presente nas mais diferentes sociedades e tem levado todos nós a uma reflexão sobre o tema. Gostaríamos de ter uma solução pronta e eficaz, mas, de fato, não temos”, afirmou Rosa Weber.

Ainda de acordo com a ministra, notícias falsas não são novidades, o que existe de novo é a velocidade com a qual elas se espalham. “O que há de novidade nesse pleito eleitoral é a velocidade da circulação e da difusão dessas notícias, que são, de fato, deletérias e estão de fato a atentar contra a credibilidade do nosso sistema eleitoral”.

O segundo turno das Eleições 2018  ocorre no próximo domingo, 28 de outubro.

Deixe um comentário