Governo Federal mantém início do horário de verão para 4 de novembro

A assessoria de imprensa do Palácio do Planalto confirmou na noite da última segunda-feira, 15, que a data do início do horário de verão será mantida em quatro de novembro.  Devido ao segundo turno das eleições, o início do horário que geralmente começa em outubro, foi adiado para novembro. Havia a expectativa de mais uma mudança.

No início do mês, o Governo Federal chegou a anunciar que adiaria o início o horário de verão para o dia 18 de novembro, para atender um pedido do Ministério da Educação, por causa da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 4 e 11 de novembro, os dois primeiros domingos do mês.

O recuo do presidente Michel Temer veio após um estudo de viabilidade feito pelos ministérios de Minas e Energia e Transportes, que concluiu a inviabilidade de nova mudança no horário de verão, sem detalhes da decisão.

Acerte o relógio

A partir do dia 4 de novembro os seguintes estados deverão adiantar o relógio em uma hora: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

A previsão para o fim do horário de verão é no dia 16 de fevereiro de 2019.

Deixe um comentário