Ciro Gomes diz que não vai apoiar nenhum dos candidatos no segundo turno das eleições

Ciro Gomes, ex-candidato do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para a presidência da República, divulgou um vídeo em suas redes sociais onde afirma que não vai apoiar nenhum  dos presidenciáveis que disputam o segundo turno das eleições. A publicação foi realizada hoje, 27.

Em sua declaração, Ciro diz que por uma razão prática que não vai revelar no momento, não quer tomar lado neste segundo turno, e que cada pessoa deve votar de acordo com suas convicções e ideologias.

“Claro que todo mundo preferia que eu, com meu estilo, tomasse um lado e participasse da campanha. Mas eu não quero fazer isso por uma razão muito prática, que eu não quero dizer agora, porque, se eu não posso ajudar, atrapalhar é o que eu não quero”, afirmou o pedetista.

No vídeo com cerca de 2 minutos de duração, Ciro Gomes ainda afirma: “Eu quero que Deus, como disse lá no primeiro dia, abençoe essa grande nação para que todo mundo possa caminhar amanhã para votar.” Ele completa enfatizando que é preciso votar contra a intolerância e a favor do pluralismo.

O segundo turno das eleições acontece neste domingo, 28. Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) disputam o cargo de presidente do país.

https://www.facebook.com/cirogomesoficial/videos/2239699602986045/

Deixe um comentário