Coritiba sofre com COVID-19 e chega a 17 positivos em oito dias

Em um ano atípico como este de 2020, os clubes do futebol do Brasil têm sofrido bastante com a pandemia do novo coronavírus e não só pelo fato da suspensão das atividades esportivas que durou 5 meses, nem pelo calendário ainda mais apertado e com pouco intervalo entre as partidas, mas principalmente pelo risco iminente de contagio da COVID-19.

Coritiba Foot Ball Club – Wikipédia, a enciclopédia livreNesses últimos dias, o Coritiba tem sofrido com um surto entre seus atletas e hoje são 17, entre jogadores e funcionários, que testaram positivo para o vírus, sendo que os dois últimos foram registrados em testagem realizada nessa sexta-feira (13), para a partida contra o Bahia, na segunda-feira, no Couto Pereira.

Segundo informações colhidas nesse sábado, os dois que testaram positivo nessa sexta são jogadores e agora somam nove atletas infectados. Além de funcionários do clube, o Técnico Rodrigo Santana também foi um que testou positivo essa semana e está fora da partida. A equipe será comandada pelo auxiliar-técnico Pachequinho.

Mesmo o clube paranaense não divulgando os nomes dos atletas que testaram positivo, o que não interfere diretamente na partida, mas que deixa empolvorosos tanto a imprensa esportiva, quanto os torcedores não só do Coxa, mas os demais que gostam de entretenimentos relacionados ao futebol como os jogos fantasy (Cartola FC) e as apostas esportivas (sportingbet Brasil), o que se sabe é que se trata de jogadores que seriam opções para entrar em campo, pois os atacantes Ricardo Oliveira e Nathan não participaram do treino esperando resultado.

O time passou a viver esse surto depois que 5 dos seus atletas foram diagnosticados com vírus um dia antes do empate contra o Internacional, no último domingo. Na segunda-feira, foi a vez do comandante do Coxa testar positivo. Posteriormente, os nove casos novos foram registrados, dentre eles os dois jogadores.

Ricardo Oliveira promete gols e mostra motivação ao chegar no Coritiba

Imagem: futeboldointerior

O Coritiba acha melhor não divulgar lista de relacionados para os próximos jogos, uma vez que isso impossibilita saber quais são os jogadores disponíveis. Além de sofrer com o surto de COVID-19, o alviverde ainda não poderá contar com o meia Yan Sasse que está suspenso, bem como com o atacante argentino Ezequiel Cerutti que apenas realizou dois jogos pela equipe e se lesionou.

A partida contra o Bahia, válida pela 21º rodada do Brasileirão 2020, será realizada segunda-feira (16), no estádio Couto Pereira, às 18:00, com transmissão pelo canal da tv fechada PFC.

Deixe um comentário